2 de out. de 2008

NOEL GALLAGHER ROUBOU PEDAÇO DE PISO DE ABBEY ROAD

O guitarrista do Oasis admitiu hoje ter roubado um pedaço do piso do estúdio de Abbey Road, onde sua banda gravou o seu último álbum “Dig Out Your Soul”, com lançamento mundial previsto para a semana que vem. Abbey Road é o estúdio aonde os Beatles gravaram os seus principais discos.

Noel afirmou à Absolute Radio que roubou o pedaço de chão porque queria uma lembrança do emblemático estúdio. “Nós estivemos lá alguns anos atrás, apagamos as luzes e tocamos todos os discos dos Beatles no volume máximo enquanto martelávamos o chão. Alguém pediu para que a gente diminuísse o volume e tivemos que ir embora. Mas, agora, enquanto gravávamos o novo disco, tirei um pedaço do piso como recordação”, disse o guitarrista.

+++++

Além de ter roubado o piso de Abbey Road, Noel Gallagher confessou que usou um instrumento de brinquedo na faixa “To Be Where There’s Life”, que fará parte do próximo álbum do Oasis. No documentário “Gold & Silver & Sunshine – The Making Of ‘Dig Out Your Soul’”, Noel disse que usou uma guitarra elétrica de brinquedo para atingir a sonoridade desejada.

“Você sabe que isso não é real? É uma guitarra elétrica de plástico. Parece uma cítara, e colocamos um bom microfone em frente dela. Parece hilário. Neste estúdio realmente famoso [Abbey Road], usamos uma cítara de plástico com um microfone de 50 mil libras [aproximadamente 177 mil reais]”, disse Noel.

O tal instrumento de plástico custou 12,5 libras, o equivalente a 44 reais

Abaixo, segue um trecho do documentário:

Nenhum comentário: