3 de out. de 2008

MTV PREMIA OS DE SEMPRE E BLOC PARTY PAGA MICO (OU TIRA ONDA)



Mais uma edição do VMB, promovido pela MTV, se passou e artistas como NX Zero e Pitty levaram os seus prêmios. Houve uma tentativa de soar ‘cult’, juntando a banda Fresno a Chitãozinho & Xororó para cantar “Evidências”. E aconteceu um momento constrangedor também, com o Bloc Party pagando mico (ou tirando onda) com um playback muito tosco (vídeo acima). E nem Marcelo Adnet conseguiu levantar o moral do VMB que, há cada ano que passa, está pior.

A banda NX Zero foi a grande vencedora da noite, abocanhando três prêmios: Artista do Ano, Videoclipe do Ano e Hit do Ano, todos graças à música “Pela Última Vez”. Pitty ganhou o prêmio de show do ano, e João Barone, Bi Ribeiro, Chimbinha e Marcelo D2 formaram a “banda dos sonhos”.

Entre os artistas que se apresentaram na noite, o norte-americano Ben Harper, com a sua The Innocent Criminals, cantou, ao lado de Vanessa da Mata, o sucesso “Boa Sorte/Good Luck”. Marcelo D2 mostrou a sua nova música de trabalho e a banda de Junior Lima, Nove Mil Anjos, também se apresentou no evento.

Mas em termos de show, nada se compara ao Bloc Party, que escancarou tanto no playback, que deu até saudade do “Cassino do Chacrinha” ou do “Clube do Bolinha”. Após a apresentação propositalmente ‘fake’ e cheia de vaias por parte da platéia, o apresentador Marcos Mion disse: “quem sabe faz ao vivo”.

Abaixo, os vencedores do VMB 2008:

Clipe do Ano: NX Zero – “Pela Última Vez” (Diretores: Fabrizio Martinelli / Paulinho Caruso)

Artista do Ano: NX Zero

Hit do Ano: NX Zero – “Pela Última Vez”

Show do Ano: Pitty

Web Hit: “Dança do Quadrado”

Melhor Artista Internacional: Paramore

Aposta MTV: Garotas Suecas

Banda dos Sonhos: Bateria – João Barone, Paralamas do Sucesso; Baixo – Bi Ribeiro, Paralamas do Sucesso; Guitarra – Chimbinha, Calypso; Voz – Marcelo D2

Revelação: Strike

Vc Fez: Fábio Vianna – “Uma Música” (Fresno)

2 comentários:

Vanessa Rossi disse...

hey parabéns pelo blog Luiz Felipe, e quando ao VMB, parece que a cada ano que se passa, pior fica...até o chimbinha deu um "show" melhor que bloc party!
Sinceramente...eles acham que nós os brasileiros somos o que? no mínimo pensam que somos IDIOTAS!

Anônimo disse...

"Houve uma tentativa de soar 'cult', juntando a banda Fresno a Chitãozinho & Xororó para cantar “Evidências”. E aconteceu um momento constrangedor também.."

Da onde você tirou essa "tentativa de soar cult"?Fresno é Chitãozinho e Xororó apenas vizeram uma apresentação daquilo que foi o Estúdio Coca-cola Zero.Misturar ritmos e bandas agora virou 'cult'?Quer dizer que Armadinho e Nxzero assim como D2 e Lenine também são cults?Aliás, que diabos é cult?Mania de Jornalista de classificar as coisas e tentar da um ar do que elas não são.É apenas dois artistas cantando uma música,meu deus!

Apresentação de Fresno e Chitãozinho e Xororó foi a única coisa que se salvou desse VMB.E cá entre nós?Alguém tem uma dúvida que o que o Bloc Party fez foi um puta de um desrespeito?A Mtvbrasil não pagou eles para tocar Playback.Despencou o nível.