2 de out. de 2008

BAIXISTA DIZ QUE NEM ORDER TORNOU-SE UMA “CASCA VAZIA”

Peter Hook, ex-baixista do New Order, em entrevista à rádio BBC 2, falou sobre os últimos dias da banda. Ele declarou que a falta de comunicação entre os integrantes do conjunto fez com que o mesmo se transformasse em uma “casca vazia”.

Perguntado pelo DJ Stuart Maconie sobre o motivo da dissolução do New Order, Hook explicou que não tinha muita idéia e, às vezes, até mesmo se perguntava, sobre o que estava discutindo com Bernard Sumner, tamanho o número de brigas entre ambos.

“Pelo que pude sentir, Bernard ficou chateado porque eu não fui ao seu encontro para dizer que não queria mais trabalhar com ele. Na minha mente, isso já passou. Eu tinha uma empresária e estava pagando 20% de tudo o que ganhava para ela, então ela que tinha que fazer o trabalho sujo. Não vejo porque eu ter que fazer isso. Minha empresária falou com Sumner em fevereiro e ele nunca disse nada a respeito”, afirmou o baixista.

Peter Hook também falou sobre a raiva que sentiu com o comunicado dos seus ex-colegas de New Order, dando conta de que ele havia procurado a imprensa para falar sobre a sua saída da banda, sem se comunicar com os demais membros.

“Eu dizia a ele toda a noite após a turnê brasileira que eu não iria mais fazer outra novamente. Eu fiz os shows no Brasil pelo dinheiro. No New Order, me sentia como uma casca vazia. Mas não posso falar pelos outros”, afirmou.

Finalizando, Hook falou sobre o processo de remasterização dos cinco primeiros álbuns da banda, relançados na semana passada na Europa. “Devo admitir que quando ouvi o resultado, fiquei muito orgulhoso deles [seus ex-colegas]. Eu fiquei alegre porque percebi que, enquanto estamos brigando feito crianças em um playground, nós conseguimos realmente fazer algo que devemos ter orgulho”.

Nenhum comentário: