3 de set. de 2008

U2 REVELA DETALHES DA GRAVAÇÃO DE NOVO TRABALHO

A banda liderada por Bono postou uma mensagem no U2.com, sobre os processos de composição e gravação do próximo disco do grupo, a ser lançado no início de 2009. O sucessor de “How To Dismantle An Atomic Bomb” (2004) será o 12º álbum dos irlandeses, e está sendo gravado no sul da França. Sobre o novo trabalho, Bono afirmou, no U2.com, que o grupo está retornando ao som do álbum de 1987, “The Joshua Tree”.

“Nós temos uma veia de composição muito rica. Ficou tudo um pouco escuro aqui em baixo, mas parece que achamos diamantes, e não carvão. Eu pensei há um tempo atrás que o álbum estaria pronto por agora, mas como emergir do solo se ainda temos coisas importantes a serem encontradas?”, perguntou o vocalista.

“Este é um novo capítulo para nós. Todos que ouviram as canções disseram que, com relação à música, sentem como se fosse um outro ponto de partida. Os últimos dois discos foram muito pessoais, como o formato de três instrumentos em nosso coração, as cores primárias do rock: baixo, guitarra e bateria. Mas o que vamos fazer agora é parecido com a transição entre os discos “The Joshua Tree” e “Achtung Baby” (1991).

Bono acrescentou ainda que não sairá do estúdio enquanto não tiver certeza de que gravou o seu melhor álbum. “Eu sei que vamos ter que mostrar alguma coisa em breve. Mas nós sabemos que as pessoas não querem outro álbum do U2 que não seja o nosso melhor álbum. Ele tem que ser o nosso trabalho mais inovador, o nosso maior desafio”, completou.

Sobre o lançamento do álbum, Bono afirmou: “No início do ano que vem as pessoas vão poder escutar o que estamos fazendo. Queremos que 2009 seja o nosso ano”.

O U2 também planeja iniciar a sua próxima turnê mundial no verão (do hemisfério norte) de 2009.

Nenhum comentário: