1 de set de 2008

R.E.M. FAZ SHOW POLÍTICO EM LONDRES

Michael Stipe, Mike Mills e Peter Buck fizeram o seu primeiro grande show em um estádio em Londres no sábado passado e o grande tema da noite foi a candidatura de Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos. O último show da perna britânica da turnê aconteceu no Twickenham Stadium. Durante o espetáculo, Stipe criticou bastante o governo de George Bush e fez grandes elogios ao candidato democrata.

Entre as canções do espetáculo estava “Ignoreland”, composta em 1992, durante o governo Bush pai, e que derrama muitas críticas a ele. “Nós odiamos o nosso presidente. Eu sinto que haverá uma mudança nesse ano. Vamos tirar Bush do governo e colocar Obama”, disse o vocalista do conjunto durante o show. Após, imagens do candidato democrata apareceram nos telões do estádio.

O roteiro do espetáculo contou com canções de todas as fases da carreira da banda norte-americana, com destaque para músicas com referências políticas, como a rara “Exhuming McCarthy” (do álbum “Document”, de 1987), “These Days” (de “Lifes Rich Pageant”, lançado em 1986), “Orange Crush” (de “Green”, disco de 1988) e “Man-Sized Wreath”, do último álbum de estúdio da banda, “Accelerate”.

No bis, a banda atacou com velhos cavalos de guerra, como “It’s The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)” e “Man On The Moon”, bem como duas canções que dificilmente entram no roteiro de seus shows: “Perfect Circle”, do álbum de estréia da banda, “Murmur” (1983) e “Country Feedback”, música que Michael Stipe diz ser a sua predileta.

O repertório completo do show foi o seguinte:
1) “Living Well Is The Best Revenge”
2) “These Days”
3) “The Wake-Up Bomb”
4) “What’s The Frequency, Kenneth?”
5) “Drive”
6) “Man-Sized Wreath”
7) “Disturbance At The Heron House”
8) “Ignoreland”
9) “Walk Unafraid”
10) “Hollow Man”
11) “Fall On Me”
12) “Electrolite”
13) “The Great Beyond”
14) “I’m Gonna DJ”
15) “Exhuming McCarthy”
16) “The One I Love”
17) “I’ve Been High”
18) “Let Me In”
19) “Horse To Water”
20) “Bad Day”
21) “Orange Crush”
22) “Imitation Of Life”
23) “Supernatural Superserious”
24) “Losing My Religion”
25) “Perfect Circle”
26) “Country Feedback”
27) “It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)”
28) “Man On The Moon”


Abaixo, um vídeo amador de “Ignoreland”, registrado no estádio de Twickenham.

Nenhum comentário: