16 de set. de 2008

EM SHOW, METALLICA AGRADECE A FÃS PELO PRIMEIRO LUGAR NA PARADA

A banda de James Hetfield fez ontem o seu primeiro show na Inglaterra após o lançamento de “Death Magnetic”, que chegou ao primeiro posto na parada britânica de discos na semana de seu lançamento. Para comemorar o lançamento, o Metallica fez um show para 18 mil fãs na Arena O2, em Londres.

Os boatos de que a banda usaria um palco simples, sem efeitos pirotécnicos, se confirmaram na noite de ontem, quando o Metallica fez o show em um simples e pequeno palco no meio da platéia presente à O2.

O repertório foi completamente diferente dos últimos shows da banda nos festivais ingleses de Reading e Leeds. Várias canções de “Death Magnetic” foram executadas, e clássicos até então insubstituíveis, como “Enter Sandman” e “Sad But True”, ficaram de fora.

Antes de iniciar o concerto com as duas primeiras faixas do novo disco (“That Was Just Your Life” e “The End Of The Line”), Hetfield fez questão de agradecer ao fã clube Metallica Camp, por ter posto “Death Magnetic” na primeira posição da parada de discos.

No repertório, além das canções do novo trabalho, o Metallica tocou vários clássicos, como “One” (logo no início do show), “Master Of Puppets” e “Seek And Destroy” (a última do roteiro).

Em um dado momento, James Hetfield falou para um fã na platéia que filmava o show: “Guarde o seu telefone, cara. Colocar um vídeo de dois minutos do Metallica no YouTube não vai deixá-lo famoso. Apenas aproveite o show”.

O setlist do show foi o seguinte:
1) “That Was Just Your Life”
2) “The End Of The Line”
3) “The Thing That Should Not Be”
4) “Of Wolf And Man”
5) “One”
6) “Broken, Beat And Scarred”
7) “Cyanide”
8) “Frantic”
9) “Until It Sleeps”
10) “Wherever I May Roam”
11) “For Whom The Bell Tolls”
12) “The Day That Never Comes”
13) “Master Of Puppets”
14) “Blackened”
15) “Stone Cold Crazy”
16) “Jump In The Fire”
17) “Seek And Destroy”


Abaixo, um trechinho de um vídeo amador com “One”:



+++++

E hoje foi confirmado que, além de ter conseguido chegar ao topo da parada de discos do Reino Unido, o Metallica alcançou o mesmo feito nos Estados Unidos, vendendo mais de 500 mil cópias de “Death Magnetic”, em menos de uma semana.

O disco anterior da banda, “St Anger” vendeu, em 2003, 419 mil unidades em sua primeira semana de vendas nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: