9 de set. de 2008

ELBOW FATURA O MERCURY PRIZE 2008

Terminou há poucos minutos, em Londres, a premiação Mercury Music Prize, uma das mais prestigiosas da indústria fonográfica. O único prêmio entregue durante o evento – melhor disco – foi concedido à banda Elbow, pelo álbum “The Seldom Seen Kid”. Durante o discurso de agradecimento, o grupo afirmou que o prêmio “é a melhor coisa que já aconteceu para nós”.

“Muito obrigado. Eu gostaria de agradecer a todos que estiveram conosco desde o nosso primeiro dia, inclusive Phil Chadwick, nosso empresário. Essa é a melhor coisa que já aconteceu para nós. Gostaríamos de dedicar esse prêmio a Brian Clancy, um dos maiores homens que já existiu. Muito obrigado e tenham uma ótima noite”, disse o vocalista Guy Garver de cima da tribuna.

Clancy, um amigo da banda, que já faleceu é exatamente o ‘seldom seen kid’ (‘garoto raramente visto’, em português) do título do álbum premiado.

Além de “The Seldom Seen Kid”, concorreram ao Mercury Prize álbuns do The Last Shadow Puppets (“The Age Of Understatement”), Radiohead (“In Rainbows) e Robert Plant & Alison Kraus (“Raising Sand”).

Nenhum comentário: