16 de set. de 2008

DAVID GILMOUR PRESTA HOMENAGEM À RICK WRIGHT

O ex-integrante do Pink Floyd, David Gilmour, homenageou o seu companheiro de banda, Rick Wright, falecido ontem em conseqüência de um câncer, aos 65 anos de idade, com uma mensagem em seu site oficial. Gilmour escreveu que Wright era uma força musical insubstituível no Pink Floyd.

“Ninguém pode substituir Richard Wright. Ele era meu parceiro musical e amigo. No tumulto das discussões sobre o Pink Floyd, a enorme influência de Rick era freqüentemente esquecida. Ele era gentil, modesto e reservado, mas a sua voz cheia de alma e seu modo de tocar eram vitais, componentes mágicos do reconhecido som do Pink Floyd”, escreveu Gilmour.

“A mistura de sua voz com a minha e a nossa telepatia musical atingiram o primeiro grande florescimento em “Echoes”, de 1971. No meu ponto de vista, todos os melhores momentos do Pink Floyd foram os que Wright estava em pleno fluxo. Além do mais, sem ‘Us And Them’ e ‘The Great Gig In The Sky’, duas canções escritas por ele, o que seria de ‘The Dark Side Of The Moon’? Como Rick, eu não acho fácil expressar meus sentimentos em palavras, mas eu o amava e sinto a sua falta enormemente”, completou o cantor e guitarrista.

Um comentário:

Nilton Neto disse...

Va em paz Richard!

=[