19 de set. de 2008

BON JOVI É A PRIMEIRA ATRAÇÃO CONFIRMADA PARA “LIVE EARTH” NA ÍNDIA

No ano passado, o “Live Earth” ocorreu simultaneamente em quatro continentes, com um total de mais de 24 horas ininterruptas de música. Mas, para 2008, os organizadores do evento resolveram ser um pouco menos pretensiosos, escolhendo apenas uma cidade para sediar o festival em dezembro. E o local escolhido foi Mumbai, na Índia. A primeira banda a acertar a participação no festival é o Bon Jovi.

O “Live Earth” visa conscientizar as pessoas quanto às alterações climáticas e, por ser um país em desenvolvimento, a Índia foi escolhida. “A Índia não é o país que deu azo a atual crise climática, mas é uma nação em desenvolvimento e precisamos abrir as portas para as organizações ambientais locais para que conscientizem a população”, disse Kevin Wall, um dos organizadores do evento, à Associated Press.

Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, e principal organizador do festival de música, afirmou que a Índia “será uma das principais potências da economia global nas próximas décadas”. “Ela [a Índia] tem um papel importante de liderança a desempenhar com relação à crise climática e ao desenvolvimento sustentável, disse Al Gore.

Ainda não foram confirmados os nomes dos outros artistas, além do Bon Jovi. A organização ficou de anunciar as principais atrações do evento nas próximas semanas.

Nenhum comentário: