26 de ago. de 2008

RÁPIDAS – ZECA PAGODINHO, FREJAT, IVETE SANGALO, MARIA RITA, MUDHONEY, OASIS, BEATLES

Na última 6ª feira, Zeca Pagodinho finalizou as gravações de seu novo trabalho. Segundo a assessoria de imprensa do sambista, haverá 13 composições inéditas no álbum (ainda sem título), que deve sair no final de setembro. Até o final do ano, Zeca Pagodinho iniciará uma turnê nacional, que deve começar pelo Rio de Janeiro.

+++++

Também para setembro está agendado o terceiro disco solo de Frejat, que vai se chamar “Intimidade Entre Estranhos”. Dentre os parceiros de Frejat nas composições novas estão Leoni, Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Alvin L., Maurício Barros (que também é produtor do álbum), Bruno Levinson, e outros. “Dois Lados”, canção que já toca na novela “Beleza Pura”, estará presente no CD.

+++++

Ivete Sangalo encontra-se em estúdio preparando novo CD e DVD, com previsão de lançamento para o início do ano que vem. As gravações acontecem dentro de sua casa. O nome do pacote será “Pode Entrar”, e contará com a participação de artistas como Gilberto Gil, Roberto Carlos, Alexandre Pires e Saulo Fernandes.

+++++

O novo DVD de Maria Rita, com o registro do show “Samba Meu”, realizado no Rio de Janeiro em junho, sairá em setembro. O vídeo foi dirigido por Hugo Prata, da Zulu Filmes. O show de lançamento do DVD acontecerá no dia 27 de setembro no Vivo Rio, mesma casa de shows onde foi gravado o DVD. Os ingressos já estão à venda.

+++++

O Mudhoney retorna ao Brasil para um show no festival Demo Sul, em Londrina. A banda grunge será a principal atração do evento, que contará também com a Nação Zumbi. Esta será a quarta vez que o Mudhoney vem ao país. O grupo já esteve por aqui em 2001, em 2005 (quando abriram para o Pearl Jam) e em 2007, no festival Porão do Rock, em Brasília. As datas do Demo Sul ainda não foram confirmadas pela produção do evento.

+++++

O Oasis fechou três shows no México em novembro. No dia 26, a banda dos irmãos Gallagher tocam na Cidade do México, e nos dias 28 e 29 em Guadalajara e Monterrey, respectivamente. Muitos artistas têm o costume de passar pelo México antes de se apresentarem na América Latina. Portanto, é hora dos fãs brasileiros da banda inglesa cruzarem os dedos...

+++++

O site da revista Time publicou diversas fotos dos Beatles bem no início de carreira, em Liverpool. Uma das fotos está logo aí abaixo. Quem quiser checar as outras (belas) fotos, basta clicar aqui.

Nenhum comentário: