1 de ago. de 2008

RÁPIDAS – PHIL COLLINS, DUFFY, BLACK CROWES, RAMONES, CANSEI DE SER SEXY, CAETANO VELOSO, SNOOP DOGG, LEGIÃO URBANA, BLITZ, NEY MATOGROSSO



Phil Collins alcançou o topo da parada de discos da… Nova Zelândia. E o mais bizarro é que a música que ocupa o primeiro posto é “In The Air Tonight” (vídeo acima), lançado em 1981. A música está sendo usada no país em uma forte campanha publicitária de uma fábrica de chocolates. Ao que tudo indica, Collins recebeu um milhão de dólares para liberar a canção.

+++++

A cantora Duffy agendou para o dia 01º de setembro o lançamento de mais um single de “Rockferry”. A faixa escolhida foi “Stepping Stone”, escrita por Duffy e Steve Booker. O single será lançado nos formatos CD, vinil de sete polegadas e digitalmente via iTunes.

+++++

A banda The Black Crowes afirmou que teve a sua canção “Jealous Again” plagiada pela cantora Gretchen Wilson. Os Crowes alegam que “Work Hard, Play Harder”, de Wilson, e que é tema de um programa de televisão da rede TNT, é muito parecida com “Jealous Again”, que foi gravada no primeiro disco da banda, “Shake Your Money Maker”, de 1990.

+++++

Howard Stern vai produzir um remake do filme “Rock N’ Roll High School”. Na versão original, de 1979, os integrantes do Ramones participaram do filme durante uma rebelião de alunos contra o diretor de um colégio. O longa ainda está em fase de pré-produção e ainda não há previsão de início das filmagens.

+++++

“Donkey”, o novo álbum do Cansei de Der Sexy, já foi ouvido por mais de 500 mil pessoas no site Myspace. O número foi divulgado pelo próprio site de relacionamentos. O primeiro single do álbum é “Rat Is Dead (Rage)”. “Donkey” chega em CD ao Brasil na semana que vem.

+++++

Na revista Downbeat, especializada em jazz e blues, Caetano Veloso só ficou atrás do Radiohead. Na escolha anual dos críticos no quesito “Beyond” (ou seja, tudo que não for jazz ou blues), o baiano ficou em segundo lugar, por uma diferença de apenas dois votos.

+++++

Dois membros da equipe de Snoop Dogg foram presos por posse de drogas. O ônibus que levava a equipe do rapper foi parado ontem pela polícia nas proximidades de Dallas. Os tiras pararam o ônibus devido “ao forte cheiro que emanava do veículo”. Ethan Calhoun e Kevin Barkey podem ser condenados a seis meses de prisão e multa não inferior a dois mil dólares.

+++++

Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e os herdeiros de Renato Russo chegaram a um acordo com a gravadora EMI para digitalizar o acervo da Legião Urbana para telefones celulares. O contrato permite a distribuição de qualquer material da banda, como músicas, clipes, shows e entrevistas.

+++++

Depois de alcançar relativo sucesso com o CD e DVD “Ao Vivo e a Cores”, a banda Blitz se prepara para entrar em estúdio para gravar um álbum de inéditas. E a Ediouro prometeu lançar a biografia da banda, de autoria do jornalista Rodrigo Rodrigues, ainda esse ano. “As Aventuras da Blitz” sairá no estilo ‘almanaque’ e terá dezenas de fotos inéditas.

+++++

E hoje, Ney Matogrosso, o camaleão da Música Popular Brasileira, sopra 67 velinhas. Em cartaz com “Inclassificáveis”, um dos melhores shows da nossa música nos últimos anos, Ney permanece em invejável atividade. E como um bom vinho, está melhor a cada ano que passa. A sua turnê retorna ao Rio de Janeiro e a São Paulo em agosto e setembro. E, aqui, vai nossa homenagem a Ney Matogrosso...

Nenhum comentário: