22 de ago. de 2008

PARA HETFIELD, “RELAÇÃO VOLÁTIL” FAZ METALLICA FUNCIONAR

Formado em 1981, o Metallica sobreviveu a brigas e mudanças de integrantes. Em contrapartida, vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo. Para o guitarrista e vocalista, essa contradição é explicada pela volatilidade da banda. “A nossa relação é um dos motivos que faz o Metallica tão especial. Se tudo correr bem o tempo todo, alguma coisa de errado acontece. Tem que haver atrito para criar energia, pró-atividade, e nós irmos em frente”, disse Hetfield ao The Sun.

Sobre o álbum “St. Anger”, lançado em 2003, Hetfield afirmou que “foi o ponto mais baixo da montanha-russa”, mas agora, com o lançamento de “Death Magnetic”, a banda estaria “retornando ao topo”.

O novo trabalho do Metallica chegará às lojas no dia 12 de setembro.

+++++

Na noite de ontem, a banda foi homenageada durante premiação da revista Kerrang!, em Londres (foto acima). O Metallica recebeu o prêmio pela ‘inspiração’ que ela representa. Na cerimônia, James Hetfield disse que o grupo estava “muito, muito sensibilizado por todo amor ao nosso redor”. “O heavy metal está ressurgindo, voltando a viver novamente. Obrigado por colaborarem com isso”, acrescentou.

Nenhum comentário: