1 de ago. de 2008

“LET IT BE”, O VÍDEO: O ETERNO NÃO-LANÇAMENTO DOS BEATLES

Desde o advento do DVD, o lançamento oficial do documentário “Let It Be” é aguardado com ansiedade pelos beatlemaníacos, que já viram tudo que é tipo de produto chegar às lojas, menos o tão esperado filme. “Let It Be” foi filmado em 1970, pouquíssimo tempo antes de a banda se separar. E, por isso mesmo, revela todas as tensões existentes nos já esgotados Paul, Ringo, John e George.

E pelo jeito, os fãs vão ter que se contentar com a velha cópia pirata mesmo. Uma pessoa próximo aos dois beatles sobreviventes disse ao jornal Daily Express que Paul e Ringo não pretendem colocar “Let It Be” nas lojas, mesmo que isso renda alguns milhões de libras em seus bolsos. “Muito tem se falado sobre o lançamento de ‘Let It Be’, mas agora houve uma mudança de direção. Os Beatles ainda são uma maciça marca global e eles sentem que não será bom que o público veja o lado negro da história. Nem Paul, nem Ringo se sentem confortáveis em lançar um filme que mostra os Beatles à beira de um ataque de nervos”, revelou a fonte.

O filme foi dirigido por Michael Lindsay-Hogg e mostra o grupo gravando o álbum de mesmo nome e que acabou sendo o último lançamento do grupo. As relações internas na banda não estavam nada boas e havia muitas disputas internas. Em um momento de “Let It Be”, George Harrison é criticado abertamente por McCartney e John Lennon parece desinteressado no processo de criação, estando muito mais à vontade ao lado de sua esposa Yoko Ono.

A banda ficou tão desapontada com o resultado final, que voltaram ao estúdio para gravar “Abbey Road”, que acabou sendo lançado antes de “Let It Be”.

A fonte ainda acrescentou ao Daily Express: “As pessoas gostam de imaginar que os Beatles eram uma embarcação feliz, mas a realidade dos últimos dias da banda era muito diferente até mesmo ao que o filme mostra. Existem várias cenas excluídas da edição final que mostram mais brigas. Acho muito pouco provável que esse filme veja a luz do dia enquanto Paul e Ringo estiverem vivos”.

Um comentário:

Daniel Achedjian disse...

Espero esse filme desde muitos anos Luiz, ja porque ele mostra a ultima apresentaçao da banda com o Billy Preston. Vi o "Let it be" nos anos 80 na TV, e agora se tiver uma possibilidade para me dar um jeito de acha-lo em pirata de boa qualidade, estou a fim! Essa historia de nao querer mostrar a banda nos piores momentos é absurda. Tudo mundo conhece a historia da banda! Abraços!!