18 de ago. de 2008

KAISER CHIEFS E MARK RONSON RESPONDEM PROVOCAÇÃO DE NOEL GALLAGHER

Como já sabido, quem fala o que quer, ouve o que não quer. E foi exatamente o que aconteceu com o guitarrista do Oasis. Depois de metralhar a banda Kaiser Chiefs e o produtor Mark Ronson, foi a vez de ambos responderem a Noel Gallagher.

O baterista da banda britânica, Nick Hodgson, disse que Noel está atrás de publicidade para o próximo álbum do Oasis, “Dig Out Your Soul”. “Definitivamente não estamos ofendidos, mas eu realmente gosto disso. Acho que é um tipo de esporte. Mas é engraçado, porque ele sempre critica os outros quando está para lançar um álbum. E nos dois últimos discos, nós fomos os escolhidos”, disse ontem o baterista a BBC.

“Quando eu tinha 17 anos e Noel falava sobre o Blur, eu estava reparando tudo isso. E agora que tenho 30 anos, e ele, 50, ele está falando sobre nós. É brilhante”, ironizou.

Já o produtor Mark Ronson, que foi acusado de não saber tocar três acordes de guitarra, afirmou que está fazendo aulas do instrumento com Jay-Z (outro artista criticado pelo músico do Oasis).

“Noel Gallagher disse que eu deveria aprender três acordes de guitarra e escrever uma canção. Então, eu gostaria que ele soubesse que estou tendo aulas de guitarra com Jay-Z neste momento e ele me ensinou os acordes de “Wonderwall”. De fato, é muito divertido aprender todas as músicas de Noel com o Jay. Estou pensando em fazer um álbum de remixes do Oasis e do Jay-Z, no estilo ‘The Grey Album’. Os títulos em potencial são “Champagne Superhova” ou “Definitely Jay-Z”. Vou mantê-los informados”, disse o produtor.

Na entrevista que concedeu a BBC, Ronson lembrou que escreveu a canção “Back To Black”, “que possui sete acordes”.

+++++

E por falar no novo álbum do Oasis, Noel Gallagher disse à BBC que ele é “bíblico”. “Deus fez uma participação em cada um dos nosso singles e nos mostrou a “luz” e os “anjos”. “Nós [o guitarrista Gem, o baixista Andy Bell e o vocalista Liam] não escrevemos nada juntos, e não discutimos nenhuma letra dos outros, mas é tudo muito bíblico, e eu não sei de onde que isso veio”.

Na mesma entrevista, o guitarrista disse que “Dig Out Your Soul” é dividido em duas partes. “Há uma espécie de canção no piano misturada com John Lennon no meio, que Liam escreveu, e ela serve para separar os dois lados do álbum, que são muito intensos do início ao fim”, explicou Noel.

Nenhum comentário: