13 de jul. de 2008

SEGUNDA NOITE DE OXEGEN TEM VÁRIOS DESTAQUES

O festival que acontece na Irlanda trouxe um time de pesos-pesados da música para a edição deste ano. Somente na noite de ontem, foram mais de 80 artistas, divididos em oito palcos. Nomes como R.E.M., Justice, Alphabeat, Hot Chip, My Morning Jacket, Manic Street Preachers, The Charlatans, Echo And The Bunnymen, The Ting Tings, Prodigy, The Zutons, Panic At The Disco, The Wombats, The Verve, Stereophonics, Amy Winehouse e Scouting For Girls marcaram presença no festival ontem.

O interessante é que esse festival, que acontece na Irlanda, corre simultaneamente ao T In The Park, na Escócia, o que permite um saudável revezamento entre os artistas devido à proximidade dos dois países.

Abaixo, os principais destaques da noite de ontem do Oxegen, de acordo com a imprensa britânica.

My Morning Jacket – A banda norte-americana fez a sua estréia no festival irlandês. O show, que aconteceu na Pet Sounds Arena, teve sete canções no roteiro, inclusive algumas do álbum “Z” (2005), adorado pelos fãs da banda. Mas o show começou com uma canção inesperada: “One Big Holiday”, do disco “It Still Moves”, lançado em 2003. Do trabalho mais recente da banda, apenas duas canções apareceram no roteiro: a faixa-título “Evil Urges” e “Touch Me I'm Going to Scream Part 2”, que encerrou a apresentação.
O repertório do show foi o seguinte:
1) “One Big Holiday”
2) “Off The Record”
3) “Wordless Chorus”
4) “Evil Urges”
5) “Anytime”
6) “Laylow”
7) “Touch Me I'm Going To Scream Part 2”


Amy Winehouse – Durante a sua apresentação de ontem, a cantora inglesa dedicou uma canção (“Wake Up Alone”) ao seu marido Blake Fielder-Civil, que está preso. Antes de cantá-la, ela disse: “Essa é para Blakey, yeah. Ele estará livre em nove dias”. No repertório do show, os principais sucessos de Amy Winehouse, como “Rehab”, “Back To Black”, “You Know I Am No Good” (vídeo abaixo) e “Valerie”. Ontem, o pai da cantora disse que Amy só deverá fazer mais cinco shows que estão marcados até setembro para encerrar a sua carreira em cima dos palcos.
Em Oxegen Amy Winehouse cantou as seguintes músicas:
1) “Addicted”
2) “Just Friends”
3) “Tears Dry On Their Own”
4) “Cupid”
5) “Back To Black”
6) “Wake Up Alone”
7) “Some Unholy War”
8) “Love Is A Losing Game”
9) “Hey Little Rich Girl”
10) “You're Wondering Now”
11) “You Know I'm No Good”
12) “Rehab”
13) “Me And Mr Jones”
14) “Valerie”



Vampire Weekend – A banda fez ontem o seu primeiro show em terras irlandesas. A apresentação foi na tenda Green Room, que estava absolutamente lotada. O show começou com “Mansard Roof” e seguiu com quase todas as canções do álbum de estréia da banda. Uma canção inédita, sem título, também foi apresentada. Após executar a canção “Cape Cod Kwassa Kwassa”, o tecladista Rostam Batmanglij disse que a banda vai filmar o seu videoclipe dentro de três dias. Durante o show, o baixo de Chris Baio apresentou problemas e teve que ser trocado. Como a banda não dispunha de um reserva, o jeito foi pedir aos companheiros da banda Pendulum, que ia se apresentar em seguida no mesmo palco.
Abaixo, o roteiro do show:
1) “Mansard Roof”
2) “Campus”
3) “Cape Cod Kwassa Kwassa”
4) “M79”
5) Canção Inédita
6) “Bryn”
7) “A-Punk”
8) “One (Blake's Got A New Face)”
9) “I Stand Corrected”
10) “Oxford Comma”
11) “Walcott”


Panic At The Disco – Um dos poucos momentos em que o sol deu as caras foi durante o show da banda, que apresentou um roteiro enxuto com dez canções, incluindo “Lying Is The Most Fun A Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off”, “Behind The Sea” (vídeo abaixo) e “I Write Sins Not Tragedies”, que foi responsável por um dos maiores coros da platéia na noite de ontem em Oxegen.
Abaixo, o repertório do concerto:
1) “Pas De Cheval”
2) “But It's Better If You Do”
3) “Camisado”
4) “The Only Difference Between Martyrdom And Suicide Is Press Coverage”
5) “Behind The Sea”
6) “Lying Is The Most Fun A Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off”
7) “That Green Gentlemen (Things Have Changed)”
8) “I Write Sins Not Tragedies”
9) “Northern Downpour”
10) “Nine In The Afternoon”



R.E.M. – A banda norte-americana foi a penúltima banda a encerrar a noite de ontem no palco principal de Oxegen. O show aconteceu um ano após o R.E.M. apresentar as canções (até então inéditas) do álbum “Accelerate” para o público irlandês no Olympia Theatre de Dublin. No repertório, várias canções do disco novo (como “I'm Gonna DJ” e “Supernatural Superserious”) e velhos sucessos, como “Orange Crush”, “It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)”, “Losing My Religion” (vídeo abaixo) e “Man On The Moon”. Apesar de não ser a banda de encerramento, o R.E.M. quebrou o protocolo do festival e retornou ao palco para um bis de três músicas.
O repertório completo do show foi o seguinte:
1) “Living Well Is The Best Revenge”
2) “These Days”
3) “What's The Frequency, Kenneth?”
4) “Begin The Begin”
5) “Man-Sized Wreath”
6) “Drive”
7) “Ignoreland”
8) “Hollow Man”
9) “Imitation Of Life”
10) “Electrolite”
11) “The One I Love”
12) “Losing My Religion”
13) “Fall On Me”
14) “Let Me In”
15) “Bad Day”
16) “Horse To Water”
17) “Orange Crush”
18) “I'm Gonna DJ”
19) “Supernatural Superserious”
20) “It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)”
21) “Man On The Moon”



The Verve – A banda inglesa encerrou o segundo dia do festival irlandês no palco principal. O vocalista Richard Ashcroft falou, durante o show, sobre o veto de sanções por parte da ONU contra o regime ditatorial de Robert Mugabe no Zimbábue. O jogador português de futebol Cristiano Ronaldo também foi lembrado. “Ronaldo, você não é um escravo ganhando 120 mil libras por semana”, disse se referindo à declaração de Joseph Blatter (presidente da FIFA) de que os jogadores de futebol modernos eram ‘escravos’. O setlist foi praticamente idêntico ao de ontem no festival T In The Park, com sucessos como “History” e “Bitter Sweet Symphony”. Canções do novo disco, como “Love Is Noise” também fizeram parte do roteiro, que teve as seguintes canções:
1) “This Is Music”
2) “Sonnet”
3) “Space And Time”
4) “Sit And Wonder”
5) “History”
6) “Life’s An Ocean”
7) “Velvet Morning”
8) “The Rolling People”
9) “The Drugs Don't Work”
10) “Lucky Man”
11) “Bitter Sweet Symphony”
12) “Love Is Noise”


Prodigy – A banda fechou a noite do palco O2 em grande estilo, mostrando quatro canções inéditas (“Worlds On Fire”, “Warriors Dance”, “Mescaline” e “First Warning”). Sucessos antigos também fizeram parte do roteiro e incendiaram o público, como “Breathe”, “Firestarter”, “Voodoo People” e “Smack My Bitch Up”. O Prodigy se apresentou com os seus integrantes fantasiados com cabeças de robôs gigantes com grandes olhos vermelhos. Ao final da apresentação, Maxim, um dos integrantes do Prodigy, disse à platéia: “Sem querer desrespeitar as pessoas que estão assistindo aos shows nos outros palcos, mas eles estão no lugar errado. Eu quero levar vocês de volta a 1991”. Em seguida, a banda encerrou a apresentação com o single “'Out Of Space”.
O reperório completo do show foi o seguinte:
1) “Intro”
2) “Their Law”
3) “Worlds On Fire”
4) “Breathe”
5) “Spitfire”
6) “Warriors Dance”
7) “Firestarter”
8) “Action Radar Link”
9) “First Warning”
10) “Mescaline”
11) “Voodoo People”
12) “Poison”
13) “Diesel Power”
14) “Smack My Bitch Up”
15) “Out Of Space”

The Zutons – A banda, que já teve o sucesso “Valerie” gravado por Amy Winehouse, dedicou essa mesma canção para a cantora inglesa durante a sua apresentação na noite de ontem em Oxegen. O vocalista Dave McCabe também manifestou o seu apoio a Amy Winehouse. “Eu gostaria de dedicar uma canção para uma garota que está ‘na merda’ no momento. Ou parece que está ‘na merda’. Mas eu a adoro. Ela é ótima e todos vocês sabem quem ela é”, disse antes de cantar “Valerie”, que foi o melhor momento do show do The Zutons. O público, que estava bem desanimado no show, começou a cantar bem alto as músicas da banda a partir desse momento. Mas faltavam apenas duas canções no roteiro: “Always Right Behind You” e o hit “You Will You Won’t”.
Eis o setlist do concerto:
1) “Zuton Fever”
2) “Don't Ever Think So Much”
3) “Why Won't You Give Me Your Love”
4) “What’s Your Problem?”
5) “Bumbag”
6) “It's The Little Things We Do”
7) “Confusion”
8) “Remember Me”
9) “Harder And Harder”
10) “Give Me A Reason”
11) “Pressure Point”
12) “Valerie”
13) “Always Right Behind You”
14) “You Will You Won’t”

Manic Street Preachers – A banda surpreendeu o público irlandês apresentando covers de artistas completamente diferentes. O Nirvana foi lembrado com “Pennyroyal Tea”, e a cantora Rihanna teve a sua “Umbrella” revisitada. O trio galês apresentou um set com as suas canções mais conhecidas, como “Your Love Alone Is Not Enough” (vídeo abaixo), que foi dedicada ao vocalista do Echo And The Bunnymen, Ian McCulloch. O Echo fez um show no mesmo palco momentos antes do Manic Street Preachers. Outro bom momento do show foi o hit “A Design For Life”.
Eis o roteiro completo da apresentação:
1) “Motorcycle Emptiness”
2) “You Stole The Sun From My Heart”
3) “The Masses Against The Classes”
4) “Umbrella”
5) “Your Love Alone Is Not Enough”
6) “Ocean Spray”
7) “You Love Us”
8) “Kevin Carter”
9) “Pennyroyal Tea”
10) “A Design For Life”
11) “Autumnsong”
12) “Motown Junk”
13) “If You Tolerate This, Then Your Children Will Be Next”

Nenhum comentário: