A platéia do Reino Unido não tem mesmo do que reclamar. Além do festival Oxegen, que acontece na Irlanda, no mesmo fim de semana está ocorrendo o T In The Park, o principal festival escocês de música. E na noite de ontem – a segunda do festival, os grandes destaques foram as bandas Rage Against The Machine, The Kooks, Kaiser Chiefs e The Fratellis.
The Fratellis – A banda escocesa jogou literalmente em casa no T In The Park. A penúltima atração do palco principal do evento não decepcionou o seu grande público e mandou os seus maiores sucessos, como “Chelsea Dagger” (que foi responsável pelo maior coro da platéia na noite de ontem e acabou se tranformando, segundo a New Musical Express, no “hino do festival”), “Baby Fratelli” (vídeo abaixo) e “Milk And Money”, que encerrou a apresentação.
O roteiro do show do The Fratellis foi o seguinte:
1) “Mistress Mabel”
2) “Flathead”
3) “Look Out Sunshine”
4) “Baby Fratelli”
5) “Shameless”
6) “Ole Black 'n' Blue Eyes”
7) “Got Ma Nuts From A Hippy”
8) “Tell Me A Lie”
9) “Whistle For The Choir”
10) “My Friend John”
11) “Henrietta”
12) “A Heady Tale”
13) “Chelsea Dagger”
14) “Milk And Money”
The Kooks – O baterista da banda inglesa, Paul Garred, não pôde participar do show de ontem na Escócia porque machucou o seu braço. Em seu lugar, tocou o baterista chamado de ‘Nick’ pelo vocalista, que explicou sucintamente: “Paul f#!$% o seu braço”. No repertório, sucessos do The Kooks, como “Always Where I Need To Be” (vídeo abaixo), durante a qual o vocalista se jogou na platéia. Antes disso, Pritchard apresentou versões acústicas (com somente ele ao violão) de “Seaside” e “See The Sun”.
Kaiser Chiefs – A banda, que se apresentou no BBC Radio 1 / NME Stage, “tentou sufocar” o Rage Against The Machine”, que tocava, no mesmo horário no palco principal. A banda de Leeds tocou os seus maiores sucessos, incluindo “Ruby”, “I Predict A Riot” e “Oh My God”, juntamente com músicas novas, que estarão presentes no próximo álbum da banda, produzido por Mark Ronson. O vocalista Ricky Wilson também se jogou na platéia, durante a execução da primeira música do roteiro, “Everything Is Average Nowadays” (vídeo abaixo). Antes de cantar “'Na Na Na Na Na”, o vocalista pediu para que os fãs berrassem bem alto, de forma que o Rage Against The Machine pudesse ouvi-lo do outro lado. A banda encerrou a apresentação de forma apoteótica, com o single “Oh My God”.
O repertório do concerto foi o seguinte:
1) “Everything Is Average Nowadays”
2) “Every Day I Love You Less And Less”
3) “Heat Dies Down”
4) “Na Na Na Na Na”
5) “Never Miss A Beat”
6) “Ruby”
7) “Thank You Very Much”
8) “You Want History”
9) “Modern Way”
10) “Retirement”
11) “Half The Truth”
12) “I Predict A Riot”
13) “The Angry Mob”
14) “Take My Temperature”
15) “Oh My God”
Rage Against The Machine – A banda, depois de oito anos sem se apresentar na Grã-Bretanha, foi a headliner do palco principal na noite de ontem do T In The Park. No show, cheio de referências políticas, o vocalista Zack de la Rocha disse que George Bush deveria ser julgado como criminoso de guerra. Sucessos como “Bombtrack” e “Renegades Of Funk”, incentivaram a platéia a praticar o ‘moshing’, com as pessoas se jogando uma em cima das outras. Zack de la Rocha e o guitarrista Tom Morello demonstraram uma energia digna de uma banda iniciante em cima do palco, segundo a crítica britânica presente ao festival. No bis, a banda atacou com “Freedom” e “Killing in the Name”, com o seu refrão (“Fuck you, I won't do what you tell me!”) devidamente berrado pela platéia. O New Musical Express qualificou o show como “memorável”.
O setlist segue abaixo:
1) “Testify”
2) “Bulls On Parade”
3) “People Of The Sun”
4) “Bombtrack”
5) “Vietnow”
6) “Know Your Enemy”
7) “Bullet In The Head” (vídeo abaixo)
8) “Renegades Of Funk”
9) “Guerrilla Radio”
10) “Calm Like A Bomb”
11) “Sleep Now In the Fire”
12) “Wake Up”
13) “Freedom”
14) “Killing In The Name”
13 de jul. de 2008
RAGE AGAINST THE MACHINE, THE KOOKS, KAISER CHIEFS E THE FRATELLIS NA SEGUNDA NOITE DO T IN THE PARK
Marcadores:
Kaiser Chiefs,
Rage Against The Machine,
The Fratellis,
The Kooks
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário