29 de jul. de 2008

RÁPIDAS – OASIS, THE POLICE, ELVIS COSTELLO, GEORGE MICHAEL, PETE SEEGER, BABYSHAMBLES

Curiosidade para os fãs do Oasis: o Grand Pier de Weston-Super-Mare, em Somerset, que ficou eternizado na capa do single “Roll With It” (acima), foi completamente destruído por um incêndio na manhã de ontem. As causas do desastre são desconhecidas.

+++++

A banda The Police vai fazer a sua despedida da televisão, em um dos episódios do programa que Elvis Costello está gravando para o Sundance Channel, dos Estados Unidos. Em “Spectacle: Elvis Costello With...”, a banda de Sting, Andy Summers e Stewart Copeland vai participar de um bate-papo e tocar algumas canções ao vivo. Ainda não há previsão de data para o programa ir ao ar. Outros artistas, como Smokey Robinson, Tony Bennett, Lou Reed, e Elton John também participarão de episódios da série de Costello, que terá 13 programas, cada um com 60 minutos de duração.

+++++

O porta-voz de George Michael anunciou hoje que o cantor inglês não vai se juntar a Andrew Ridgely para ressuscitar o Whan! em seus shows de despedida em Londres. “Nós não sabemos de nada acerca dessa situação”, disse o porta-voz do cantor ao Mirror. Ontem, surgiram boatos de que a dupla relembraria sucessos antigos nos dois últimos shows da carreira de George Michael.

+++++

A lenda do folk Pete Seeger vai lançar o seu primeiro álbum em cinco anos. “At 89”, que faz menção a idade do cantor e compositor, terá 32 faixas e chega às lojas no dia 30 de setembro. De acordo com o porta-voz de Seeger, o repertório é formado por canções inéditas, além de regravações de canções antigas que não foram gravadas anteriormente.

+++++

Uma nova música do Babyshambles vazou na Internet hoje. “Arcady” já era conhecida, em versão acústica, através de várias demos de Pete Doherty. Mas o baterista da banda, Adam Fickey, colocou em sua página no Myspace uma versão da mesma música, com a banda completa. Provavelmente tal versão foi gravada em 2005, durante as sessões do primeiro álbum da banda, “Down In Albion”, que foi produzido por Mick Jones (ex-The Clash) e pelo guitarrista Patrick Walden. A canção está disponível aqui. Atenção que o título da canção está grafado como “sshhh”.

Nenhum comentário: