22 de jul. de 2008

RÁPIDAS – MÔNICA SALMASO, O RAPPA, STING, DAVE MATTHEWS, ALANIS MORISSETTE, RUSH, MOBY, DAMON ALBARN, WEEZER

A Biscoito Fino lança no início de agosto o DVD com o registro da apresentação da cantora Mônica Salmaso em março de 2008 no teatro Fecap, em São Paulo. “Noites de Gala, Sambas Na Rua – Ao Vivo” (capa acima) apresenta, assim como o CD de estúdio que o originou, um repertório composto por canções de Chico Buarque. No show, Salmaso é acompanhada pelo ótimo quinteto Pau Brasil, formado por Nelson Ayres (piano), Paulo Bellinati (violão e cavaquinho), Teco Cardoso (sax e flautas), Ricardo Mosca (bateria) e Rodolfo Stroeter (baixo).

+++++

O sétimo álbum do Rappa já foi batizado. “Sete Vezes” chegará às lojas no dia 15 de agosto, via Warner Music. O primeiro single do trabalho, “Monstro Invisível” já toca nas principais rádios do país.

+++++

Será lançado às vésperas das Olimpíadas de Pequim, um CD que vai juntar artistas como Sting, Dave Matthews, Rush, Garbage, Moby e Alanis Morissette. “Songs for Tibet – The Art Of Peace” será lançado pela Campanha Internacional Pelo Tibete. “Este álbum vai chamar a atenção sobre a importância do Tibete, suas riquezas e a crise que afeta o seu povo atualmente”, disse Michael Wohl, um dos responsáveis pelo projeto. A partir do dia 05 de agosto, o álbum já poderá ser baixado na Internet. A relação das faixas não foi divulgada.

+++++

Damon Albarn e Jamie Hewlett vão lançar o álbum com a trilha-sonora de “Monkey”, ópera composta pela dupla e que vem fazendo grande sucesso nos Estados Unidos e na Inglaterra.

+++++

Foi lançado nesta 3ª feira, um show online com a banda Weezer. A gravação aconteceu durante uma apresentação da banda para um público de 250 fãs. No repertório, canções do novo CD da banda, mais conhecido como “Red Album”, além de antigos sucessos. O show pode ser visto aqui.

2 comentários:

Fithos disse...

excelente o blog.
Gostei das informaçõe sobre cada album
Muito bom

Anônimo disse...

O problema da Mônica Salmaso é que ela é solene demais,o que acaba cansando o ouvinte.

Tomara que o novo disco do Rappa ao menos lembre os tempos de "Lado B Lado A" do Yuka, pois o "silencio.." é bem mais ou menos...