Após meses de especulação e um forte lobby da EMI para manter a banda em seu elenco, os Rolling Stones acertaram contrato com a gravadora Universal Music. O acordo prevê, além da gravação de futuros discos, os direitos sobre o catálogo dos Stones desde o álbum “Sticky Fingers”, de 1971.
Esta será a primeira vez que uma única gravadora terá os direitos de distribuição de todos os discos antigos da banda liderada por Mick Jagger e Keith Richards. O contrato prevê que a Universal distribua os discos tanto física como digitalmente.
Antes de fechar o acordo, os Stones testaram a nova gravadora, que foi a responsável pela distribuição do ábum com a trilha-sonora do filme “Shine a Light”, de Martin Scorsese. O disco, até agora, vendeu 106 mil cópias nos Estados Unidos.
A ABKCO, antiga produtora da banda, e a gravadora Decca detêm os direitos sobre o catálogo dos Stones entre 1963 e 1970.
+++++
E ainda falando sobre os Stones, a banda está processando Lil’ Wayne sob a alegação de que o rapper infringiu os direitos autorais da banda, com a canção “Playing With Fire”, do álbum campeão de vendas “Tha Carter III”.
Segundo a produtora ABKCO, a música de Lil’ Wayne é uma versão adulterada da antiga canção dos Stones, “Play With Fire”. O rapper também não teria pedido permissão para utilização da canção em seu novo trabalho.
Nos autos do processo, a ABKCO alega que as letras são muito semelhantes. O refrão original da canção dos Stones é o seguinte: ““But don’t play with me / ‘Cause you’re playing with fire”. Já a canção do rapper diz: ““But you can’t blame me / If I set this stage on fire”.
Abaixo, as duas músicas objeto da discussão:
25 de jul. de 2008
ROLLING STONES FECHAM COM UNIVERSAL MUSIC
Marcadores:
Lil' Wayne,
The Rolling Stones
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário