21 de jul. de 2008

PAUL WESTERBERG VENDE ÁLBUM POR 49 CENTAVOS DE DÓLAR

Apesar de não possuir um computador em casa, e de jamais ter navegado na Internet, o cantor Paul Westerberg é o último artista a embarcar na onda da venda online de música. Ontem, o cantor disponibilizou um arquivo MP3 de 44 minutos de duração, com 12 faixas. O nome do trabalho é “49”, exatamente o valor – em centavos de dólar (o que corresponde a 78 centavos de real) – que o ouvinte terá que pagar para poder baixar o disco.

“Ele concluiu o trabalho na 2ª feira, mandou para mim na 3ª e agora ele já está disponível”, disse o empresário Darren Hill à Billboard. “É simplesmente maravilhoso poder fazer algo desse tipo. A liberdade que um artista pode gozar nesses dias é fantástica. Você pode me imaginar lançando essa idéia a gravadora?”, completou.

“49” não possui relação de faixas e nem letras, mantendo a tradição de Westerberg. Mas muitas canções soarão familiares aos fãs, inclusive uma versão alternativa de “Out Of My System”, que já fez parte da coletânea “Hot Stove, Cool Music”.

Westerberg tocou todos os instrumentos no disco. E o final de “49” é curioso, ao juntar diversos covers (como “I Think I Love You”, do Partidge Family, “Hello, Goodbye”, dos Beatles, “Born To Be Wild”, do Steppenwolf, “I Am a Rock”, de Simon & Garfunkel, e “Rocket Man”, de Elton John) em uma só faixa que, aparentemente, tem a participação de Johnny, filho adolescente de Westerberg.

Nenhum comentário: