29 de jul. de 2008

JACK BRUCE PLANEJA NOVA REUNIÃO DO CREAM

O baixista de uma das bandas mais importantes de todos os tempos disse que vai se encontrar com Eric Clapton e Ginger Baker, no dia 03 de outubro, quando o baterista Baker receberá o prêmio concedido pela fabricante de pratos de bateria Zildjian, no Royal Albert Hall, Londres.

Sobre uma eventual apresentação da banda nesse dia, Jack Bruce foi direto: “Eu sou apenas o baixista da banda, não posso ter certeza de nada. Eu sei que seria uma boa chance de tocarmos nesse evento. Mas não quero ser exagerado e dizer que realmente vai acontecer”.

A última reunião da banda aconteceu em 2005. Na ocasião, o Cream realizou uma série de concertos em Londres e Nova York. Em entrevista à Billboard, Bruce disse que gostaria de fazer mais shows. “Eu gostei muito. Foi emocionante. Quero mais uma dose disso!”, afirmou.

Dois fatores podem atrapalhar os planos de Bruce: Baker vive na África do Sul e não tem planos de retornar a Londres, e Eric Clapton tem a sua estável carreira solo e outros projetos, como uma futura reunião de outra antiga banda sua, o Blind Faith.

Outros bateristas, como Mitch Mitchell (Jimi Hendrix Experience), Jason Bonham (filho do lendário John Bonham, do Led Zeppelin) e Ronnie Vannucci, do The Killers, também serão homenageados pela Zildjian durante o evento.

Nenhum comentário: