25 de jul. de 2008

FRANZ FERDINAND REVELA “SEGREDOS” DO NOVO DISCO

A banda escocesa deu algumas dicas do seu tão aguardado álbum, que só chega às lojas em janeiro do ano que vem. O Franz Ferdinand revelou que está fazendo uso de métodos de gravação não muito convencionais. Afirmou também que o disco já está em fase de finalização em um estúdio em Glasgow com o produtor Dan Carey.

O líder do grupo, Alex Kapranos, disse a BBC que a banda empregou técnicas “selvagens” de gravação. Nessas tais técnicas, sobrou para o guitarrista Nick McCarthy, que teve que escalar até o telhado do estúdio.

“Fizemos muitas experiências no estúdio. Com o [produtor] Dan, fizemos o álbum de maneira muito mais selvagem do que estávamos acostumados. Nós elaboramos coisas diferentes no estúdio, como o efeito ‘doppler’, que é como se uma pessoa que anda pela rua e vê uma ambulância passar, e o som da sirene mudasse constantemente de tom”, explicou Kapranos.

“Nós estávamos fazendo algo parecido na faixa ‘What She Came For’. Gravamos a guitarra nesse grande hall perto do estúdio e Nick subiu ao telhado e jogou o cabo do microfone para baixo. Quando fomos gravar, Dan estava balançando o microfone perto do amplificador de guitarra. O som ficou incrível”, completou o vocalista.

Nenhum comentário: