Dois ex-membros dos Smashing Pumpkins ajuizaram ontem uma ação judicial contra a Virgin Records, sob a alegação de que a gravadora os excluiu dos lucros referentes às canções antigas da banda, ao assinar um novo contrato com Billy Corgan, líder do The Smashing Pumpkins.
O guitarrista James Iha e a baixista D’Arcy Wretzky-Brown acusam a Virgin de não pagá-los pelos downloads das canções nas quais participaram como integrantes da banda.
Segundo Iha e D’Arcy, cinco anos após a separação da banda (que ocorreu em 2000), a Virgin Records fechou um acordo com Billy Corgan, e começou a licenciar, no formato digital, as músicas dos Pumpkins.
A Virgin não quis se pronunciar sobre o caso, vez que ainda não intimada do processo.
Billy Corgan, o principal compositor da banda, ressuscitou os Smashing Pumpkins no ano passado, sem a presença de James Iha ou de D’Arcy. Em abril, ele disse à imprensa que não mantinha contato algum com ambos.
Em março passado, Corgan também processou a Virgin Records, sob a alegação de que uma campanha promocional da gravadora envolvendo a Pepsi e a loja virtual Amazon, danificou a imagem e a reputação da banda.
25 de jul. de 2008
EX-INTEGRANTES DOS SMASHING PUMPKINS PROCESSAM GRAVADORA POR ROYALTIES
Marcadores:
Smashing Pumpkins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário