Humberto Gessinger informou a suspensão das atividades da banda gaúcha. Segundo informa o vocalista no site oficial do grupo, os Engenheiros entrarão em recesso temporário.
O motivo da pausa não foi explicado pelo músico, que também não sabe quando a banda vai voltar a gravar ou a fazer shows.
A íntegra da mensagem é a seguinte: “Os ENGENHEIROS DO HAWAII vão sair da estrada por um tempo. Quanto tempo? Não sei. Talvez voltemos para comemorar os 25 anos, dia 11 de janeiro de 2010... talvez um pouco antes ou muito depois. Sempre fomos uma banda silenciosa, estou curioso pra ‘verouvir’ como vão soar as músicas e discos com este silêncio radicalizado. Novidades, neste site. Cuidem-se! Tu-di-bom!!!! HG”.
A banda já ficou famosa pelo costume de Humberto Gessinger trocar os seus músicos. Em dado momento, ele chegou a lançar o álbum “Humberto Gessinger Trio”, com músicos que vieram a integrar os Engenheiros do Hawaii futuramente. Várias canções do disco foram regravadas pela banda e chegaram a integrar o repertório de shows dos Engenheiros do Hawaii.
O último álbum lançado pelo grupo foi “Novos Horizontes”, gravado ao vivo durante uma apresentação acústica em São Paulo, no ano passado. Durante a turnê de lançamento, o baixista Bernardo Fonseca se desligou da banda, obrigando Gessinger a retornar ao posto de baixista.
E para quem já está com saudades, segue o vídeo de “O Papa É Pop” na apoteótica apresentação da banda no estádio do Maracanã, durante o Rock In Rio II, em 1991.
21 de jul. de 2008
ENGENHEIROS DO HAWAII ANUNCIAM RECESSO
Marcadores:
Engenheiros do Hawaii
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário