30 de jul. de 2008

THE CORAL FAZ RARA APRESENTAÇÃO ACÚSTICA

A banda The Coral realizou ontem um show acústico no Coliseum Theatre, em Londres. Durante a apresentação, a banda recebeu como convidado especial o ex-produtor Ian Broundie (líder do Lightning Seeds), que tocou guitarra de doze cordas nas canções “Goodbye” e “Pass It On”.

No repertório do show, canções de todas as fases da carreira do conjunto, que, no momento, promove o lançamento da coletânea “Singles Collection”. Canções mais recentes da banda também estiveram presentes no roteiro, como “Being Somebody Else”, “Green Is The Colour” e “Rovin In The Jewel” (vídeo abaixo).

O The Coral também mostrou duas versões para canções de outros compositores: “Everybody’s Talkin’”, de Fred Neil e que ficou imortalizada na voz de Harry Nilsson, e “Bye Bye Love”, do The Everly Brothers. Com relação a esta última, o vocalista James Skelly admitiu que “foi uma das primeiras músicas que aprendemos a tocar juntos”. “Bye Bye Love” encerrou a apresentação.

O roteiro completo da apresentação foi o seguinte:
1) “Spanish Main”
2) “Who’s Gonna Find Me”
3) “Jacqueline”
4) “Simon Diamond”
5) “Shadows Fall”
6) “Goodbye”
7) “Pass It On”
8) “Liezah”
9) “Green Is The Colour”
10) “In The Morning”
11) “Bill McCai”
12) “Fireflies”
13) “Being Somebody Else”
14) “Don’t Think You're The First”
15) “Put The Sun Back”
16) “Rovin In The Jewel”
17) “Everybody’s Talkin’”
18) “Dreaming Of You”
19) “Careless Hands”
20) “Calendars And Clocks”
21) “Bye Bye Love”



+++++

Em entrevista a BBC, James Skelly falou sobre o The Arctic Monkeys, cujos membros costumam dizer que o The Coral foi uma de suas principais influências. Segundo o vocalista, servir como inspiração para as novas bandas é o principal motivo de o The Coral fazer música até hoje.

“Acho que somos uma grande banda, mas se alguém diz isso e gosta realmente de você, então isso é legal. É por isso que fazemos música até hoje”, afirmou Skelly.

Nenhum comentário: