28 de jul. de 2008

COLDPLAY E JAY-Z SÃO OS DESTAQUE DE PEMBERTON FESTIVAL

A banda inglesa e o rapper norte-americano encerraram ontem o festival de Pemberton, em British Columbia, Canadá, que, mais do que pela música, ficou marcado pelo caos nos transportes.

Coldplay e Jay-Z foram os grandes headliners do evento, que está em sua primeira edição. Apesar dos bons shows, o público reprovou vários aspectos do festival, como a falta de estacionamento, a forte poeira na área de acampamento e o trânsito caótico.

Um espectador disse ao Canadian Press que “parecia que os organizadores tinham perdido totalmente o controle da situação”. Ainda não se sabe se o festival vai acontecer no ano que vem, mas há fortes boatos que sim.

+++++

Em seu show, Jay-Z fez uma espécie de “greatest hits” ao vivo, incluindo os sucessos “99 Problems” e “Numb”. Já o Coldplay optou por fazer um show no mesmo estilo de sua atual turnê, com várias canções do novo álbum, “Viva La Vida Or Death And All His Friends”, misturadas a alguns sucessos.

Durante a canção “Fix You”, Chris Martin alterou a letra e fez uma referência aos problemas de transporte no festival: “Quando o tráfego para o festival se move a passos de caracol”.

Além do Coldplay e do Jay-Z, Pemberton contou com shows de Death Cab For Cutie, Tom Petty and the Heartbreaker e Nine Inch Nails.

Abaixo, um vídeo amador com a canção “Numb”, que fez parte do bis do show de Jay-Z.

Um comentário:

Anônimo disse...

pelo que eu soube, o Nine Inch Nails também tocou no Pemberton Festival e foi um puta show. Espero vê-los no Brasil este ano.