Um estudo publicado pelas universidades de Chichester e de Gloucestershire, na Inglaterra, concluiu que um baterista se esforça mais, durante um show de 90 minutos, do que um jogador de futebol em uma partida oficial. O estudo usou como ‘cobaia’ o baterista fundador da banda Blondie, Clem Burke (foto acima).
Através do estudo foi descoberto que os batimentos cardíacos de um baterista sobem até o nível dos batimentos de um jogador de futebol, e por lá permanecem até o final do concerto.
Os cientistas responsáveis pelo estudo disseram que os batimentos de Burke chegaram a 140/150 por minuto, elevando-se a um pico de 190. O baterista também perdeu uma média de 600 calorias por hora, durante o teste.
“Se formos comparar os batimentos cardíacos de um jogador da Premiership [Primeira Divisão do futebol inglês] com os de Burke, durante os 90 minutos, nós não sabemos diferenciar qual é qual”, disse o Dr. Marcus Smith, da Universidade de Chichester.
“Os jogadores de futebol normalmente jogam entre 40 e 50 partidas por ano. Já Burke, em um período de 12 meses, faz 100 shows de 90 minutos de duração cada um”, completou.
Ele acrescentou ainda que o teste mostrou que é exigido dos bateristas um notável esforço físico e uma quantidade extraordinária de estamina.
21 de jul. de 2008
BATERISTA SE ESFORÇA MAIS DO QUE JOGADOR DE FUTEBOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Como o Charlie Watts dos Stones ainda faz show?????
A turne a Bibber Bang foi enorme, com centenas de shows, e o cara tem mais de 60 anos, sem fala ainda que o show dos Rolling Stones é de 120 minutos...
putz, quero chegar aos 60 anos como Charlie Watts
Postar um comentário