O guitarrista e vocalista Tom DeLonge, da banda Blink 182 resolveu falar sobre a controvérsia envolvendo a banda My Chemical Romance ultimamente, que vem sendo apontada pela mídia britânica como a responsável pelo suicídio de uma menor. Em entrevista à Buzznet, DeLonge disse que viveu algo parecido e defendeu o My Chemical Romance dizendo que não há nada de anormal no conteúdo de suas letras. “Uma das vítimas dos tiros de Columbine tirou a sua vida enquanto ouvia nossas músicas. Você não tem idéia de onde esse tipo de pessoa é. E o My Chemical Romance perdeu um bom tempo cantando coisas falando sobre rebelião e angústia, mas qual banda nunca fez isso quando era mais jovem?”, afirmou o vocalista do Blink 182.
+++++
A guitarra Fender Stratocaster 1965 que pertenceu a Jimi Hendrix será posta em leilão. Na verdade, apenas os seus restos estarão disponíveis para os lances, pois a mesma foi incendiada por Hendrix no dia 31 de março de 1967, no London Astoria. Naquela oportunidade, Hendrix colocou fogo em uma guitarra em cima do palco, pela primeira vez. Os organizadores do leilão esperam arrecadar 250 mil libras com a guitarra, que foi mantida em um armazém nos últimos 40 anos. Abaixo, a canção “Wild Thing”, registrada no Monterey Pop Festival, em 18 de junho de 1967, durante a qual Hendrix também incendiou a sua guitarra.
+++++
A banda Kings Of Leon está prestes a terminar as gravações de seu próximo álbum, que sucederá “Because Of The Times”, lançado em 2007. O disco, que ainda não tem título, tem previsão de lançamento para o mês de setembro. Caleb Followill, líder do grupo, disse que as pílulas que ele andou tomando para reparar o seu braço após uma briga com o irmão, desempenharam um papel importante na gravação. “Não posso afirmar que foram exatamente as pílulas, mas as novas melodias são bem mais fortes do que tudo o que já escrevi. São realmente canções muito bonitas. Eu sei que estou falando demais, mas esta é a primeira vez que estou realmente orgulhoso de mim mesmo”, disse Followill à Rolling Stone. Entre as canções do próximo álbum, estarão presentes “Cold Desert” e “Crawl”. A banda também está abrindo os shows da turnê do Pearl Jam, que começou ontem.
+++++
O CD “It Won’t Be Soon Before Long”, do Maroon 5, ganhará uma versão especial em julho. Além do CD, haverá um DVD com quarto videoclipes de canções do álbum, bem como um show completo da última turnê da banda. Algumas faixas extras, como lados-B, também farão parte do pacote. Não há previsão de lançamento no Brasil.
+++++
Foi anunciada a data oficial de lançamento do novo álbum de Beck. “Modern Guilt” chegará às lojas norte-americanas no dia 08 de julho. O disco, produzido por Beck e Brian ‘Danger Mouse’ Burton, terá dez faixas em mais ou menos 30 minutos de duração. A canção “Chemtrails”, que já é conhecida pelos fãs, fará parte do álbum que sucederá “The Information” (2006). Outras faixas de “Modern Guilt” são “Gamma Ray” e “Soul Of a Man” e “Profanity Prayers”. Abaixo, “Chemtrails”.
+++++
Beyonce, Jay-Z e a banda The Police são os três artistas do mundo da música que estão presentes na lista anual das 100 maiores celebridades da revista Forbes. Beyonce, na quarta colocação, está atrás apenas de Oprah Winfrey (primeira colocada), Tiger Woods e Angelina Jolie. O rapper Jay-Z ficou em sétimo lugar, enquanto a banda The Police, de Sting, Stewart Copeland e Andy Summers ficou em oitavo. O cantor Elton John, que no ano passado era o sétimo da lista, não ficou entre os dez primeiros nesse ano.
+++++
Marcelo Camelo agendou duas apresentações no Canecão, Rio de Janeiro. Os shows acontecerão nos dias 13 e 14 de dezembro e os ingressos já estão sendo vendidos. Não há maiores informações quanto ao lançamento do primeiro álbum solo do ex-integrante do Los Hermanos.
+++++
O Pearl Jam iniciou ontem uma curta turnê de 12 datas pelos Estados Unidos. O show de estréia aconteceu na cidade de West Palm Beach, na Flórida. Segundo a revista Rolling Stone, a banda só demonstrou uma certa ferrugem durante a primeira canção do roteiro, “Oceans”. Logo após, a banda rapidamente retornou ao que sabe fazer de melhor, com canções mais pesadas, como “Severed Hand”, “Save You”, “Do The Evolution” e “God’s Dice”. A banda também apresentou velhos sucessos de seu repertório, como “Dissident” e “Even Flow”. Outras canções menos conhecidas de seu repertório também foram executadas, como “Sad”, “Faithful”, “Glorified G” e “Why Go”, que encerrou a apresentação, antes do bis. “Inside Job”, “Rearviewmirror”, “Rains On Me” (cover de Tom Waits) e “No More” foram as músicas escolhidas para o primeiro bis. O encerramento ocorreu com “Alive” e “Yellow Ledbetter”, durante a qual o guitarrista Mike McCready tocou o hino norte-americano “Star-Spangled Banner”, da mesma forma que Jimi Hendrix fez em Woodstock. Um vídeo amador desse momento está logo aí abaixo.
+++++
George Michael anunciou ontem a sua despedida das grandes turnês. O cantor que está no meio da turnê “Twenty Five”, vai realizar dois shows de despedida no Earl's Court, em Londres. Os shows, intitulados “The Final Two”, acontecerão nos dias 24 e 25 de agosto. Um comunicado no site do cantor diz que os “shows serão muito especiais e vão conter os sucessos de Michael, canções nunca apresentadas em shows na Inglaterra, e um novo e impressionante palco”. Para justificar a sua decisão, Michael disse que a idade é um dos principais motivos. De qualquer forma, o cantor não descartou fazer alguns shows menores no futuro. Ele também está escrevendo a sua autobiografia, que deve ser lançada ainda nesse ano.
+++++
A banda Duran Duran realizou na noite de anteontem um show no Museu Louvre de Paris. “Espero que tenhamos colocado um sorriso no rosto de Mona Lisa”, disse Simon Le Bon. O Duran Duran foi a primeira banda a se apresentar no museu francês, tocando em frente à famosa Pirâmide do Louvre. O concerto teve a finalidade de levantar fundos para a galeria de arte do século XVIII do museu. “Foi com grande honra que recebemos este convite para nos apresentar nesse prestigioso evento em um dos mais bonitas e históricas construções de Paris, e em benefício das artes”, disse Le Bon.
+++++
O guitarrista Slash, ex-Guns ‘n’ Roses e atual Velvet Revolver, está aproveitando o período de folga em sua banda para gravar o seu primeiro álbum solo. “Estou trabalhando agressivamente nesse momento enquanto tenho tempo, pois logo que o Velvet encontrar um novo vocalista, as coisas vão ficar difíceis. Não sei quando o disco vai sair, mas espero que saia antes do próximo álbum do Velvet Revolver”, disse Slash à Spinner.
+++++
A música de Robbie Williams despertou uma pessoa que estava em coma na Áustria. Kerstin Fritzl, que acordou do coma ontem, escutou durante o período em que esteve desacordado, músicas de Robbie Williams, especialmente “Angels”, em um fone de ouvido. Um dos médicos que atendeu o paciente disse ao The Sun que a menina doente era fã do cantor inglês, e agora já está pronta para dançar as suas músicas. “Ela estava ouvindo os CDs de Robbie Williams, e quando acordou, nós perguntamos o que ela gostaria de fazer. Ela disse que queria ir a um passeio de barco e a um show do Robbie Williams, disse o médico Albert Reiter. Abaixo, a canção “Angels”, em uma apresentação de Robbie Williams, em Knebworth, Inglaterra.
12 de jun. de 2008
RÁPIDAS
Marcadores:
Beck,
Beyoncé,
Blink 182,
Duran Duran,
George Michael,
Jay-Z,
Jimi Hendrix,
Kings Of Leon,
Marcelo Camelo,
Maroon 5,
My Chemical Romance,
Pearl Jam,
Robbie Williams,
Slash,
The Police
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário