Paul McGuinness, empresário do U2, concedeu entrevista à rádio BBC's 6 Music sobre o próximo disco da banda irlandesa. Com relação a data de chegada às lojas, ele disse: “ainda não está claro, mas deve chegar lá pelo final de outubro”. Quanto à forma de lançamento, McGuinness disse que não pretende copiar o Radiohead. “Obviamente iremos trabalhar com todas as formas de tecnologia disponíveis para fazer o lançamento do novo disco da forma mais interessante possível. Haverá alguns eventos quando do lançamento, mas as vendas do CD físico ainda representam uma parte enorme do nosso negócio, tendo em vista que a banda ainda vende um grande número de CDs em lojas”, afirmou. O novo trabalho do U2 ainda não tem título definido.
+++++
Segundo pesquisa do site de música Gigwise.com junto aos seus fãs, as noites de estréia da turnê européia do Radiohead foram “terríveis”. Os primeiros shows na Europa foram no Malahide Castle, em Dublin, nos dias 06 e 07 de junho. O Radiohead apresentou dois set-lists diferentes em cada uma das noites. Isso, bem como o fato de a banda ter tocado muita coisa de seu último álbum, “In Rainbows”, deixou os fãs indignados. Lee, um dos fãs presentes ao show de sábado, disse: “Eu acho que foi terrível, eles tocaram para si próprios, não houve interação com a platéia. Eles poderiam ter arrasado se colocassem algumas canções mais antigas no roteiro”. Outro fã, John, ficou transtornado com o roteiro do show de sexta-feira. “Eu estive em quatro shows do Radiohead antes desse. Eu devo dizer que foi terrível. Não havia interação com o público e a seleção das músicas foi pobre. Eu aprecio o fato de a banda querer mostrar o seu novo material, mas tem que haver um meio-termo. Quando eles tocaram dois clássicos, a platéia vibrou rapidamente, mas eles deram continuidade com músicas obscuras do novo disco. Não houve qualquer tentativa de responder à multidão. Nunca mais”, afirmou John. Mas nem tudo foram críticas. Peter, outro fã da banda presente ao show, disse que “foi maravilhoso assistir à banda em seu melhor momento”. Andy afirmou que não consegue “parar de pensar no show de sábado”, e completou: “Por favor volte logo, Radiohead. Eu nunca vou me esquecer desse show”. Abaixo, um vídeo amador de “There There”.
+++++
O vocalista do Coldplay, Chris Martin, descreveu Amy Winehouse como “a melhor cantora que já ouviu em toda a sua vida, com exceção de Beyoncé”. A declaração foi dada à MTV, e Martin disse que as duas cantoras são “brilhantes”. “Quando você é talentoso como Amy ou Beyonce, a única coisa que você precisa é boas canções”, disse. Por sua vez, o novo álbum da banda, “Viva La Vida Or Death And All His Friends” nem foi lançado e já bate recordes. O site de vendas Play.com informou que só o novo disco do Coldplay foi mais pedido do que todo o top 40 de pré-venda da loja. Segundo a Play.com, em alguns momentos, chega a ser vendida uma unidade por segundo de “Viva La Vida”.
+++++
A banda Franz Ferdinand apresentou algumas canções inéditas, que farão parte de seu terceiro álbum, em um show intimista, na noite de ontem, em Londres. Cento e cinqüenta pessoas lotaram o pequeno teatro MacBeth, em Glasgow, na Escócia. O set de dez canções foi aberto com “Jacqueline”, e logo em seguida, apareceu a primeira inédita: “Send Him Away”. Outras canções inéditas, como “Kathryn Kiss Me” (vídeo abaixo) e “Ulysses”, foram imediatamente aprovadas pela platéia, que aplaudiu bastante. O novo trabalho do Franz Ferdinand ainda não tem título definido nem previsão de lançamento.
+++++
Após a divulgação de um polêmico vídeo racista de Amy Winehouse na Internet, a cantora se desculpou: “Eu sou a pessoa menos racista que existe”. O vídeo, que foi filmado por seu marido, Blake Fielder-Civil, vazou e foi parar na home-page do “News Of The World”. Além de mostrar Amy cantando uma canção racista, o vídeo mostra a cantora em um quarto, rodeada por todas as espécies de drogas.
+++++
Paul McCartney se ofereceu para produzir o próximo álbum da banda The Wombats. Em entrevista recente, o ex-Beatle disse que “a perspectiva de trabalhar com a banda é muito tentadora”. Mas acrescentou: “Não tenho certeza se eles vão me querer”. Em entrevista à rádio BBC, o baterista Dan Haggis afirmou que era “ridiculamente lisonjeiro ter um Beatle, como Sir Paul citando a banda”. “Nós estávamos rindo sobre isso, e achamos que poderia ser uma colaboração muito boa. Eu acho que poderíamos gravar uma demo e ver o que rola”, disse Haggis. E para quem não conhece o som do The Wombats, segue abaixo um videoclipe de “Let’s Dance To Joy Division”.
+++++
Já foi definido o título do próximo disco do Primal Scream. “Beautiful Future”, nono álbum da banda, foi produzido por Björn Yttling e Paul Epworth, e terá as participações especiais de Lovefoxx (Cansei de Ser Sexy), Josh Homme (Queens Of the Stone Age) e da cantora folk Linda Thompson. O primeiro single do disco, “Can’t Go Back” (abaixo) será lançado no dia 14 de julho. No dia 25 de junho, a banda se apresenta no Royal Festival Hall, em Londres.
+++++
O guitarrista Jimmy Page confirmou que haverá mais shows do Led Zeppelin. Em entrevista ao Telegraph, após uma participação ao lado de John Paul Jones no show do Foo Fighters, em Wembley, no fim de semana passado, Page disse que a banda está pronta para se reunir e fazer mais apresentações ao vivo. Contudo, uma grande turnê em 2008 está fora dos planos da banda, por causa da turnê do vocalista Robert Plant com Alison Krauss. Page sugeriu que a turnê não deve acontecer antes do segundo semestre de 2009.
+++++
A baterista Meg White fez uma aparição surpresa no show da banda The Raconteurs, liderada pelo seu parceiro de White Stripes, Jack White. O encontro ocorreu em Detroit, cidade natal do White Stripes, na noite do último sábado. Meg White subiu ao palco e tocou um pouco de bateria, enquanto Jack disse: “Olá a todos, essa é Meg White”. Mas, logo após, todos saíram do palco e o Raconteurs retornou sem a baterista, que acabou não participando de nenhuma canção do show. Abaixo, um vídeo amador da música “Blue Veins”, filmada durante o show em Detroit.
+++++
Hoje João Gilberto faz aniversário. O homem que revolucionou a Música Popular Brasileira, com a sua batida de violão comemora 77 anos de idade. Para deleite de seus fãs, João retorna aos palcos a partir do dia 22 de junho, no Carnegie Hall de Nova York, para comemorar os (supostos) 50 anos da bossa nova, estilo que ajudou a criar e faz imenso sucesso nos quatro cantos do planeta. Em agosto, João Gilberto vai fazer shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Com certeza, será mais um momento histórico de nossa música. Abaixo, um vídeo de João executando "Carinhoso", um dos maiores clássicos da MPB, composto por Pixinguinha.
10 de jun. de 2008
RÁPIDAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Caro, você está repercutindo uma notícia errada em seu blog.
Não vou entrar no mérito da reação do público aos shows do Radiohead em Dublin porque avaliar isso é altamente subjetivo.
Mas não é fato que a maioria das músicas do show era do In Rainbows. Achei o setlist do show do dia 7 (o que eu vi. O da véspera não foi muito diferente, segundo pessoas que estiveram lá nos dois dias). Coloquei ao lado de cada faixa o álbum em que aparece originalmente. A conclusão é que das 25 músicas do show, 14 eram "sucessos" antigos.
01 15 Step - (In Rainbows)
02 Bodysnatchers - (IR)
03 Airbag - (OK Computer)
04 Bangers&Mash (IR)
05 Nude (IR)
06 Pyramid Song (Amnesiac)
07 Weird Fishes/Arpeggi (IR)
08 The Gloaming (Hail to the Thief)
09 The National Anthem (Kid A)
10 Faust Arp (IR)
11 Videotape (IR)
12 Optimistic (Kid A)
13 Where I End And You Begin (Hail to the Thief)
14 Reckoner (IR)
15 Everything In Its Right Place (Kid A)
16 All I Need (IR)
17 There There (Hail to the Thief)
encore 1
18 Exit Music (For A Film) (OK Computer)
19 Jigsaw Falling Into Place (IR)
20 Climbing Up The Walls (OK Computer)
21 Planet Telex (The Bends)
22 How To Disappear Completely (Kid A)
encore 2
23 Super Collider (Inédita)
24 You And Whose Army? (Amnesiac)
25 Idioteque (Kid A)
Oi Erick!
Obrigado por postar o set-list aqui.
Acho que não se trata de repercussão de notícia errada. O que está aqui no blog são as opiniões de alguns fãs que assistiram aos shows e disseram que não gostaram.
E a crítica deles diz respeito à interação da banda com o público e à ausência de sucessos. Acho que nesse último quesito, eles devem se referir a coisas como "Fake Plastic Trees", "Creep", "High & Dry"... As músicas "antigas" para estes fãs não devem corresponder, necessariamente, a "sucessos"...
Abraço,
Postar um comentário