8 de jun. de 2008

RÁPIDAS

Chega às lojas ainda esse mês, o CD e DVD gravados pelos Paralamas do Sucesso e Titãs, durante apresentação da turnê “25 Anos de Rock”, na Marina da Glória, Rio de Janeiro. O lançamento de “Os Paralamas do Sucesso e Titãs Juntos Ao Vivo” será via EMI. No show, as duas bandas tocaram os seus principais sucessos, como “Vital e Sua Moto”, “Alagados” (Paralamas), “Bichos Escrotos” e “Flores” (Titãs). Arnaldo Antunes fez uma participação especial relembrando as canções “Lugar Nenhum” e “Comida”.

+++++

Depois de uma semana de especulações, Jimmy Page e John Paul Jones – membros do Led Zeppelin – participaram do show do Foo Fighters na noite de ontem, no estádio de Wembley. Dave Grohl, Jones e Page executaram as canções “Ramble On” e “Rock ’n’ Roll”, dois clássicos do Led Zeppelin. Robert Plant não pôde participar do show porque encontra-se nos Estados Unidos, em turnê com Alison Krauss. No show de ontem, o Foo Fighters executou 16 canções de seu repertório, antes de chamar os dois membros do Led Zeppelin ao palco. “Estaremos falando sobre o show dessa noite pelos próximos 20 anos”, disse Grohl antes de anunciar os convidados. Page e Jones subiram ao palco para o já histórico bis, com os dois sucessos do Led Zeppelin. Em “Rock ‘n’ Roll”, Dave Grohl voltou às origens e, assim como já tinha feito no show com Paul McCartney no domingo passado, tocou bateria. Após a saída de Page e Jones do palco, o Foo Fighters encerrou a apresentação com “Best Of You”. Após, Grohl gritou: “Bem-vindos ao melhor dia da minha vida”. Abaixo, um vídeo amador de “Rock ‘n’ Roll”.



+++++

A imprensa britânica está noticiando que Paul McCartney vai anunciar em breve uma grande turnê mundial de despedida dos palcos. Especula-se que a turnê duraria dois anos e teria mais de cem datas agendadas na Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Ásia. A justificativa para essa decisão seria o fato de McCartney querer passar mais tempo com a sua filha mais nova, Beatrice. “A turnê será a última em que McCartney se apresentará em várias partes do mundo. Beatrice e sua família vêm em primeiro lugar. Ele não quer mais ficar vários meses longe delas”, disse uma fonte próxima do ex-Beatle ao jornal Sunday Mirror.

+++++

Mais uma polêmica envolvendo o nome de Amy Winehouse. No vídeo, Amy canta uma música racista, enquanto o marido da cantora a convence a cantar mais. O vídeo foi supostamente filmado em maio do ano passado, poucas semanas antes do casamento de ambos. A música em questão era uma paródia de “Heads, Shoulders, Knees and Toes”. A nova letra diz: “Blacks, Pakis, Gooks and Nips, Gooks and Nips! (…) And deaf and dumb and blind and gay!”. Após o término da canção, o marido de Amy Winehouse insiste que não estava filmando. O polêmico vídeo está logo aí abaixo.

Nenhum comentário: