9 de jun. de 2008

RÁPIDAS

O novo álbum do AC/DC será vendido exclusivamente nas lojas Wal-Mart. O disco, que foi produzido por Brendan O'Brien, e que ainda não tem título definido, chegará à cadeia de lojas norte-americana no final do ano. A banda Eagles também lançou o seu último trabalho, “Long Road Out Of Eden”, exclusivamente nas lojas Wal-Mart. A estratégia fez com que o disco vendesse três milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, chegando topo da parada da Billboard na primeira semana de lançamento.

+++++

O Radiohead surpreendeu seus fãs ao apresentar uma canção inédita na estréia da turnê européia da banda, na sexta-feira passada, no Malahide Castle, em Dublin. A música, executada apenas ao piano por Thom Yorke, se chama “Super Collider”, e esteve no roteiro tanto no show de estréia na 6ª feira, quanto na noite seguinte. Assim como na perna norte-americana da turnê, o repertório do show foi centrado nas canções de “In Rainbows”, último disco da banda. Abaixo, um vídeo amador (mas com um bom áudio) da inédita “Super Collider”.



+++++

Além de “Super Collider”, mais uma gravação inédita do Radiohead veio à tona na Internet nesse fim de semana. Thom Yorke e Jonny Greenwood gravaram uma versão acústica de “The Rip”, novo single da banda Portishead. O vídeo está logo aí abaixo.



+++++

Uma mistura um tanto quanto inusitada gerou uma canção inédita bastante interessante. The Strokes, Santogold e Pharrell Williams se reuniram em estúdio para gravar a faixa “My Drive Thru”, composta para comemorar o aniversário de cem anos da Converse Shoe, fabricante de diversos modelos de tênis, inclusive o All Star. Na canção, Santi White, do Santogold, divide os vocais com Julian Casablancas, do Strokes. Pharrell Williams é o responsável pela produção. “Nós gravamos uma música em comemoração ao aniversário da Converse Shoe, que é um sapato muito importante para o mundo punk, para o mundo do rock e para o mundo do hip-hop. Logo, a gravação faz sentido”, disse Williams para a New Musical Express. Para quem quiser ouvir a canção, ela está aqui.

+++++

Chris Martin, vocalista do Coldplay, disse que a banda U2 é o seu exemplo de sucesso. “O U2 uma vez disse que eles estavam se reintroduzindo como a maior banda do mundo. Em ‘Viva La Vida’, nós sentimos que estamos nos reintroduzindo como banda novamente. Eu sempre vejo os álbuns do Coldplay em comparação com os do U2. ‘Viva La Vida’ é o nosso ‘Unforgettable Fire’, ou seja, menos simples e mais oblíquo. É sobre sexo, morte, amor, medo, viagem e doenças. Há luz e escuridão”, disse. Apesar das boas críticas ao primeiro single do novo álbum, “Violet Hill”, Martin não acha que o Coldplay seja a melhor banda do mundo atualmente. “As melhores bandas do mundo hoje em dia provavelmente são o Arcade Fire e o Sigur Rós. Eu acho que o Coldplay é a sétima melhor banda do mundo”. Chris Martin também revelou ao Daily Mirror que faz aulas de canto. “Por que não posso ter alguém para me ajudar a fazer o melhor de mim?”.

+++++

E ainda sobre o Coldplay, o diretor Anton Corbijn, responsável pelo filme “Control”, cine biografia de Ian Curtis, vai dirigir o próximo videoclipe da banda. A música escolhida foi “Viva La Vida”, faixa-título do disco que será lançado nessa semana. O video será filmado em uma praia holandesa. Corbijn já dirigiu o videoclipe de “Talk”, que fez parte do álbum “X&Y”.

+++++

A banda californiana Toto anunciou hoje a sua separação. Em nota em seu site oficial, o líder Steve Lukather diz: “O fato é que sim, eu tenho que deixar o Toto. Não existe mais Toto. Eu havia dito para os outros membros antes da última perna de nossa turnê. Nós temos algumas diferenças em como o nosso negócio deveria andar. A outra razão é que eu sou o único cara presente desde o primeiro ensaio da banda até a última turnê. Quando Jeff morreu, parte de nós morreu também”. O último trabalho lançado pela banda (em CD e DVD) foi o ao vivo “Falling In Between Live”. Abaixo, o videoclipe de “I’ll Be Over You”, um dos maiores sucessos do Toto.



+++++

O primeiro lugar da parada britânica de discos tem novo dono. Paul Weller alcançou o topo com o seu novo disco, “22 Dreams”, cinco anos após “Illumination”. Em 2008, Weller também comemora 25 anos que a sua ex-banda, The Jam, alcançou o primeiro lugar da parada britânica de singles, com “The Gift”. Weller fará uma turnê européia no próximo mês, e em seguida vai para o Japão e a Austrália.

+++++

O ex-empresário do grupo Whan!, Simon Napier-Bell, está produzindo um documentário sobre a história da dupla formada por George Michael e Andrew Ridgeley, em uma produção de 50 milhões de libras. Mas Napier-Bell está com medo de George Michael proibi-lo de usar imagens suas no filme. “Existem muitas pessoas querendo um filme sobre o Wham!, mas não sei se sera possível porque quem tem os direitos sobre as músicas é George, e ao mesmo tempo, ele quer controlar o filme todo”, afirmou o ex-empresário. O Whan! alçou George Michael ao estrelato, com os grandes sucessos “Last Christmas”, “Carelles Whisper” e “Wake Me Up Before You Go-Go” (vídeo abaixo).

Nenhum comentário: