10 de jun. de 2008

FALL OUT BOY AO VIVO SOMENTE PARA FÃS

Depois de três álbuns de estúdio (sem contar o primeiro compacto), chegou a vez do inevitável ao vivo da banda Fall Out Boy. E, devido ao sucesso que a banda faz junto ao público adolescente, até que esse “Live In Phoenix”, gravado no Cricket Pavilion, demorou para sair. Quem é fã da banda, vai gostar muito desse disco ao vivo. Mas para quem não gosta do conjunto, não vai ser “Live In Phoenix” que vai fazer mudá-lo de opinião.

“Live In Phoenix” é uma espécie de ‘best of’ da banda, trazendo canções dos três discos anteriores de estúdio. Músicas repetitivas, com letras idem, que fazem as meninas berrar e chorar parecem ser a especialidade do grupo de Chicago. Provavelmente, as versões ao vivo de canções como “Saturday” (de “Take This To Your Grave”, 2003), “Our Lawyer Made Us Change The Name Of This Song”, “Dance, Dance” (ambas de “From Under The Cork Tree”, de 2005), “I’m Like a Lawyer, The Way I’m Always Trying To Get You Off (Me & You)” e “Thnks FR Th Mmrs” (ambas de “Infinity On High”) vão fazer o seu público delirar.

Aliás, o repertório de “Live In Phoenix”, obviamente, acaba centrado nas canções de “Infinity On High”, último trabalho de estúdio da banda. Assim, coisas como “Hum Hallelujah” (parceria da banda com Leonard Cohen) e “Thriller” também acabam se repetindo nesse ao vivo. E para quem se confundiu, essa “Thriller” que abre o CD e DVD não é o sucesso de Michael Jackson. Mas, para compensar, o Fall Out Boy teve a idéia de fazer uma péssima versão da previsível “Beat It” – essa sim de Michael Jackson – no meio do roteiro do show.

Parece que para compensar a falta de originalidade em sua música, o Fall Out Boy gosta de apelar para grandes efeitos especiais em seus shows, o que, claro, deixa as suas fãs eufóricas. Nesse quesito, lamento informar aos fãs do Kiss, que a banda perdeu o primeiro lugar com relação ao número de explosões em um único show. Provavelmente o show do Fall Out Boy é que tem o maior número de explosões atualmente. E certamente é um ótimo método para desviar a atenção do ouvinte com relação à precariedade musical da banda liderada por Patrick Stump.

Para quem quiser ir além do CD, saiu a versão em DVD também, que contém o show completo e mais oito videoclipes da banda, bem como o making of de “I’m Like a Lawyer, The Way I’m Always Trying To Get You Off (Me & You)”, filmado em Uganda e várias cenas de bastidores da turnê da banda, cujo título fazia menção a uma marca de automóveis (“Honda Civic Tour”). Algo inédito na música, mas que deve ser extremamente rentável.

Abaixo, a canção “Dance, Dance”, extraída do DVD “Live In Phoenix”.

Cotação: *

36 comentários:

Má | YYY ~ disse...

Posso definir a sua crítica em uma palavra. Medíocre. Gostaria de saber de que ponto desse buraco negro que você chama de mente você tirou que o Fall Out Boy não é original. Quis fazer uma crítica sobre algo que você não conhece e acabou saindo essa ... MERDA!
Para os desinformados como você; eles fizeram o cover de "Beat It" em HOMENAGEM ao Michael Jackson; pois eles ensaiam muito com as músicas dele.
As explosões não são de modo algum para 'desviar a atenção' da voz do Stumph; e sim para dar um efeito legal.
É claro que você tem o direito de dar a sua opnião; mas; sério mesmo; se informe o mínimo possível antes de sair publicando merda por aí.

Luiz Felipe Carneiro disse...

Oi Mah. Respeito a sua opinião de fã da banda. Embora achasse que você deveria perder o seu tempo ouvindo coisas melhores. Se você quiser uns conselhos, posso te dar.
Quanto à "homenagem" ao Michael Jackason, apesar de todas as presepadas que ele vem fazendo nos últimos 15 anos, acho que ele não merecia isso. Poderia até usar uma palavra que começa com "m" (que você citou duas vezes no seu comentário) para definir esse cover. Mas talvez eu seja um pouco mais educado que você.
Bjs,

Luiz Felipe Carneiro disse...

Corrigindo: Michael Jackson.

Anônimo disse...

respeito que você queira dar sua opnião, mas tambem não precisa exagerar ne, acho melhor você começar a se informar antes de postar alguma coisa. se você não gosta da banda, tudo bem, mas agora não critica tambem ok, guarde sua opnião mediocre para você mesmo. e outra, eu particularmente acho que dvd's em geral são feitos para os fans da banda, e o unico publico que o fall out boy queria agradar com esse dvd eram seus fans, e realmente agradou, se não agradou você que pelo que vi não é fan da banda o problema é seu, agora não venha fazer comentarios ridiculos de uma coisa que você nem sabe, não gosto? fica quieto então, vai fazer um comentario de algum dvd que você concidera bom, porque eu achei isso uma falta de respeito com os fans da banda.

Alexandre disse...

IDAI ... ELES FIZERAM UMA HOMENAGEM Q FICOU FODA E PRONTO NAO PRECISA DESCUTIR... E O CD TB FODA!!! VC Q FICAM QUEREMDO ACHAR DEFEITO DEMAIS!!E SE ACHAM Q FOI COVER.... BLZ!!CADA UM COM SUA OPINIAO!

Unknown disse...

Bem, em resumo: só falou merda.

Léo Werneck disse...

gosto muito de pop punk, mas confesso que o fall out boy nunca me empolgou...

não ouvi o cd, mas o que o vídeo mostra é uma banda fraca, muito menor do seu sucesso comercial, tentando prencher um show enorme com um palco estilo guns n roses, fogos de artificio e dançarinos... meio depre...

aliás, esses espetaculos estilo madonna são sempre meio deprimentes. até o green day, que é uma puta banda, caiu nessa armadilha na ultima turne... pena.

Má | YYY ~ disse...

Beleza; além de me chamar de mal educada quer mudar os meus gostos musicais.
Quer me recomendar algo ?

Acho que vindo de um cara alienado como você posso esperar algo parecido com Bruno e Marrone ou Calypso.

Ahh sim; eu falo MERDA quantas vezes eu quiser; existe liberdade de expressão nesse país 8D

Anônimo disse...

Olha, eu posso até entender que você não gosta de Fall out boy, portanto é meio impossível um DVD deles animá-lo, mas... "péssima versão da previsível “Beat It” "?!

Só rindo...

Anônimo disse...

eu nem sou fã da banda nem nada, mas acho que dá pra curti o som deles sim, nem é tão ruim... e a homenagem ou cover de beat it ficou boa, indiscutível!
ée... acho que você pegou um pouco pesado aí nesse seu comentário sobre a banda, mas gosto é gosto né?

Unknown disse...

Para quem escreveu essa crítica ridícula, acho que você deveria ler mais, escutar mais e viver mais um pouco antes de sair falando mal de uma banda como o F.O.B.
É provavel que voce seja um desses que ainda vive na década de 70 e acha que banda boa, só os Beatles.
Quem não vive no "underground" e só do "mainstream" tem muito arroz e feijão pra comer antes de falar qualquer coisa. E duvido que você tenha 5% do talento que P.Stump tem, ou que conseguiria fazer uma versão decente de qualquer música. Mas, gosto é que nem bunda, cada um tem o seu.

Anônimo disse...

Qr saber? eu sou fã e não posso deixar d ficar chateada com sua critica... eu sei q criticas são assim, mas vc exagerou sim...
mas gente, pra q ligar se esse cara não gosta d fall out boy?? eles não precisam disso, eh uma pena q vc ache isso, mas ruim pra vc q não pode ouvir a doce voz do patrick cantando pra vc...
passar bem!!!

ahhh e... o fall out boy MELHOROU beat it na minha opnião!!!

Unknown disse...

Essa banda é muito boa. Eu sou fã, realmente acho que esse DVD ficou devendo em boas performances em algumas músicas, como em Me & You, mas outras músicas, tais como Dance Dance, Arms Race, Thnks e, a melhor, Beat It, ficaram muito boas.
Agora, se você achou legal as explosões, e não as viu no show de Calypso na Amazônia...
Vai escutar música boa, ou melhor, vai escutar Fall Out Boy!

Anônimo disse...

Foia critica mais ridicula e sem fundamentos que eu ja li em toda minha vida .
Cara vc não gostar do FOB problema teu , mas para e pensa no papel ridiculo que vc ta fazendo criticando a banda sem nenhum argumento .
Ha e outrz coisa , acho que vc deveria ler as letras antes de falar sobre elas , ja que elas não são repetitivas como vc alega !
Passar bem , e ve se não escreve mais essas "criticas" ridiculas , porq fazer criticas sobre alguma coisa é algo sério !

Fee disse...

que dó heeein, crítica de jornalista fuleiro. cara, informe-se mais, leia mais, depois pense antes de escrever as críticas.
;)

Fee disse...

aaaahhh, e ainda tá com medo dos outros verem o que vão dizer das suas críticas? tira sua aprovação de comentários meu beeem.

Anônimo disse...

olha queriado, você deu seu ponto de vista e tal, eu nã achei infeliz a versão deles pra o clássico Machael Jackson, pelo contrario. acho que até ajuda. já que o nosso amado rei do pop tá pelas últimas.

Unknown disse...

grandes bosta o que tu acha cara, muito que tu entende de musica...

Eu so provavelmente o cara mais contra bandas novas... a unica q realmente gostei de mto tempo pra ca foi fall out boy.

Gosto eh gosto... o dvd realmente n tm a qualidade esperada, mas as musicas sao boas sim, do ponto de vista tecnico, o unico que não toca nda ali eh o baixista mesmo AHSUhasuHASas

Mas o resto eh bom sim :>

Anônimo disse...

HEY não dá pra falar que ele não se informou :)
Ele soube nomes das músicas e ainda disse a qual CD elas pertenciam. Suponho que, já que ele não demonstra gostar da banda, ele precisou conhecer um pouco e se deu ao trabalho de pesquisar umas coisinhas, é isso já é um grande passo (grande maioria das pessoas que não gostam de FOB possuem uma opinião formada a partir de como o Pete aparenta)!
Mas é claro, a crítica deveria ser sobre o DVD e de como FOB soa ao vivo, e não sobre a banda em si. Afinal, para criticar uma banda não basta senso crítico: é preciso também conhecer tudo, desde o primeiro CD até o último, observar as melhores músicas, as mudanças, o que aconteceu com a banda. Se você parar para pensar, as únicas pessoas que conhecem a fundo qualquer banda/artista são os seus respectivos fãns. Portanto, só pode criticar uma banda quem é fã dela, quem sabe sobre ela. Não adianta simplesmente ouvir uma música para tirar conclusões sobre a banda. Isso implicaria o conhecimento da história toda da carreira deles..
E, o essencial antes de criticar o FOB: ouvir From Under the Cork Three, umas duas vezes no mínimo, focado em todas as músicas. Ouvir, não simplesmente escutar.

A crítica do Live in Phoenix poderia ser considerável se nela não houvessem sido abordados tantas opiniões sobre a banda.

Senhor Crítico, sei que você não conhece a Patrick Stump, e sei que você deve ter coisa melhor para fazer do que vasculhar coisas que comprovem o talento dele. Mas tenho que dizer a você: Patrick Stump é um graaaaaande cara! *-*
Até 'So Sick' do Ne-yo ficou incrível na voz dele. Patrick tem uma voz diferente, ele canta estranho, as vezes desafina, mas eu gosto. Ele tem aquele jeito dele, único, talvez escutar mais acusticos cantados por ele para entender. Sem contar na thromania do Joe, aquele jeito estranho do Andy de tocar, os berros do Pete e como ele parece um macaquinho no palco, aquelas letras confusas que parecem nonsence de cara mas pode se revelar se você prestar a atenção (ou se voce for fã..)

E é duro ver que várias pessoas focam no tipo de público que FOB atinge... nem sempre a maturidade das músicas refletem na maturidade dos fans.

O mais importante é que o FOB conseguiu atenção, conseguiu provocar nas pessoas alguma coisa: naqueles que os odeiam e nos que gostam deles (com singles), nos críticos (com albuns), nos fãns (sendo os caras que eles são, fazendo músicas que ouvimos, cantamos, lemos, as vezes vemos e que sempre amamos).

Anônimo disse...

putz escrevi arvore errado
ahseouih

Anônimo disse...

Olha eu concordo com o que a mah disse!!!!!!!!!!
da onde vc tirou q fall out boy naum eh original???
hein?
vc devia pesquisar + pra saber o q eh ser original!!!!!!
entao eu apoio vc mah!!!!

Anônimo disse...

Que isso! O que foi o comentário da quase minha alma gêmea que se denomina "lih". Eu simplismente concordo com absolutamente tudo, e não to puxando saco até pq nem a conheço, e poderia fazer isso com qualquer outra pessoa que defendeu F.O.B. aqui, e que também se indignou como todos os fãs, inclusive como eu. Mas ela foi fria e conseguiu abordar todos os aspéctos que geralmente usam pra falar mal do F.O.B. E os defendeu como já vi poucos fazerem.
Enfim, juro que eu ia postar alguma coisa tentando explicar como a banda, e principalmente um cara chamado Patrick Martin Stumph faz diferença na minha vida, e tentando dizer como o mesmo me parece ser um gênio, desde a sua voz inconfundível, até seu comportamento, passando por questões sociais e principalmente por sua HUMILDADE, mas acho que de certa forma isso também já foi abordado muito bem no "post" dela.
Quem ler isso e tem o hobby de críticar F.O.B. talvez pense, "ahh esse é mais um dos que se vestem de preto, usam franjas longas pro lado e tem seu mundo paralelo." Não sou assim, e não tenho nada contra quem seja, acho que o gosto pela música e todas as coisas boas que ela transmite, independentemente do que seja, tá muito acima de estilo, cor, credo, sexo e idade. E se vc não concorda, me explica pq um cara fascinado por esporte, apaixonado e treinador acíduo de boxe, que também gosta de hip-hop ta fazendo aqui rasgando essa seda toda por uma banda tão ruim quanto diz o nosse "inteligente e informado" crítico? Ou talvez pq esse mesmo cara saiu do Rio de Janeiro, 10 horas antes do show deles no São Paulo Mixfestival, simplismente pq não ia se perdoar se perdesse o show deles em uma oportunidade rara como aquela?
Enfim, acho que já chega... Só espero que isso que eu escrevi inspire nosso amigo crítico a me indicar as bandas que ele julga serem boas, e se realmente são, que ele diga que relevancia as mesmas tem em sua vida pra ele perder seu tempo falando de uma que ele definitivamente não conhece, ou até conhece pouco, mas simplismente, sem razão aparente, não foi com a cara. Mas tudo bem, é um direito que todos tem de fato.
Vou ficando por aqui, e "lih" vc está perdoada por escrever árvore errado!

xoxo
=)

Anônimo disse...

aii aii..que podreira de comentário que é que vai ligar pra isso naum to nem ai pro seu comentario MEDIOCRE --'

Marie disse...

o mais legal nessas críticas ridículas de pessoas como você, Luiz Felipe, é que você faz questão de enfatizar o quanto achou que o trabalho ficou uma merda, que é uma perca de tempo, que nós fãs somos alienados, e esse blá blá blá típico.

repito o que o Marcus disse: não julgue a banda que você não conhece, ou pelo pouquíssimo material que veio a conhecer, simplesmente porque não soou bem aos seus ouvidos. é seu direito, sem dúvida, e eu respeito você como acho que todos nós, fãs da banda, deveríamos ser respeitados.

concordo com você em diversos aspectos. o Live in Phoenix ficou bom, mas em um certo ponto de vista, soou fraco demais, principalmente do ponto de vista técnico. e eu acho válido dizer que como fã, eu POSSO dizer isso, porque conheço e aprecio o trabalho dos caras.
Patrick Stump é, definitivamente, um gênio.
e enquanto discutimos aqui, o FOB continua conquistando mais e mais fãs... e você? você continua sendo um perdedor atolado na "precariedade" de suas críticas musicais.

resumindo: não julgue o trabalho de uma banda toda por causa de um álbum que, infelizmente, não superou as expectativas de quem esperava um trabalho tão excelente (na minha opinião) quanto os trabalhos anteriores. isso não quer dizer que a banda é ruim, e você não precisa necessariamente, GOSTAR da banda.
conhecer - CONHECER, não pesquisar pra depois montar uma crítica à respeito -, pelo menos, seria um começo...

abraço!

say ' disse...

Meu filho...vc naum sabe de nada...essa critica naum vale nada....vcs criticos saum todos 1s desenformados'

Anônimo disse...

Meu filho...vc naum sabe de nada...essa critica naum vale nada....vcs criticos saum todos 1s desenformados'

Anônimo disse...

Sempre gostei desse blog mas agora que li esse post do Luiz Felipe Carneiro estou decepcionado.
Passou de critico para ignorante, se ele não gosta da banda não deve critica-lá assim. (Não precisa elogiar também)

Aprenda a fazer criticas melhores,
sem ofender os fãns! Depois dessa a Esquina da musica virou a esquina da "M"

Aliás eu nem curto essa banda, pelo menos eu sei respeitar ela haha
:)

Unknown disse...

"E certamente é um ótimo método para desviar a atenção do ouvinte com relação à precariedade musical da banda liderada por Patrick Stump." Só corrigindo: liderada por Pete Wentz depois de um consenso dentro da banda.
Isso é só para mostrar a falta de informação que existe nessa critica.

Anônimo disse...

Jesus só fã alienado ainda querendo pagar de inteligênte super cult... se doendo pq criticaram a (boy band) deles.... eu gostei das critica um pouco pessoal mais uma boa critica o fall out boy não é original mesmo é só pensar qual a diferença do fall out boy para o blink182? existe alguma diferença ?
r: não.... e sobre as músicas serem repetitivas... são mesmo!.. só falam de coisas adolescentes, amor, tragedias, bla bla bla bla de novo eu faço a pergunta : qual a diferença das músicas do fall out boy com as do blink 182, simple plan e good charlotte?
r: nenhuma falam sobre as mesmas coisas é tudo muito clichê amor bla bla bla tragedias, diversão e mais bla bla bla, grande coisa e pelo que eu vi ele pesquisou sim! o minimo para criticar a banda as criticas dele tem fundamento sim! os fãs criticaram o cara que ele não respeita a opinião alhei e tal mais e vcs estão respeitando a opinião do autor? não
tudo o que ele disse faz sentido só não faz sentido pra quem e fã que feicha os olhos e acha que o artista que gosta e perfeito!!! pra min isso não é nem ser fã e sim poser pq um fã de verdade adimite as merdas que o artista que gosta faz e pra uma ai que disse que o Patrick e humilde HAUAHAUHAUAHAUAH palavras de Patrick stump : eu tenho pena de quem odeio o fall out boy
HAHAUAHUAHAU pra min o patrick deveria ter pena de si mesmo por ser um ambicioso que faz parte de uma banda fula e se acha muita coisa! fall out boy banda horrivel musicas futeis e descartaveis a voz do patrcik não é lá essas coisas no cd imagina ao vivo e horrivel !!!
e outra eu já fui fã de fall out boy muito fã e mesmo quando eu era fã eu já sabia que o fall out boy não é lá essas coisas ninguém aqui e surdo eu acho que quem deveria saber mais de música são vcs fãs que acham que o patrcik canta muito por favor ninguém aqui é surdo né

Anônimo disse...

só pra terminar pra min ele não ofendeu ninguém pos criticou a banda e não os fãs ...e vcs que são imaturos de mais e se doem quando alguém critica a boy band de vcs ups! quiz diser banda de Rock e outra fãs... parem e pensem assim como vcs estão no direito de gostar da banda tem gente que está no direito de não gostar da banda vcs dizem para ele guarda o que ele pensa pra ele... ENTÃO GUARDEM O AMOR QUE VCS SENTEM PELA BANDA PRA VCS... pos vcs fãs falam de liberdade de expressão e bla bla bla e se doem quando a bandinha de vcs e criticada o mundo é feito de opniões vcs já imaginaram se todo mundo gostasse de fall out boy? o mundo seria muito chato né... e pra quem tem opinião formada não é uma critica a uma banda que vai te atingir pelo que eu tó vendo vcs fãs SÃO SIM! FACILMENTE INFLUÊNCIADOS pela midia só que aqui nesse blog tem muitos posts de fãs que são influênciados pela midia e dizem que não são ! e querem pagar de Cult super inteligêntes ....ACORDEM O FALL OUT BOY NÃO É A 8 MARAVILHA DO MUNDO pode ser pra vcs fãs mais não é pra todo mundo !

Anônimo disse...

só pra terminar mais uma vez e o mesmo anônimo postando outra vez !
QUANDO O AUTOR DISSE:
Provavelmente o show do Fall Out Boy é que tem o maior número de explosões atualmente. E certamente é um ótimo método para desviar a atenção do ouvinte com relação à PRECARIDADE MUSICAL da BANDA LIDERADA por Patrick Stump.


pra uma ai que disse que o autor não sabe de nada e que o lider da banda e o Peter Wentz.... o lider da banda é o Peter Wentz tá certo .....mais quando o autor se refiriu ao Patrick Stump ser o Lider da Banda ele estava se referindo a música... pos quem canta na banda é o Patrick Stump não é mesmo? só uma dica vão ler um livro pq a interpretação de vcs fãs é pessima!

liv disse...

esse anonimo aí foi bem injusto hein :(

'vcs fãs que acham que o patrcik canta muito por favor ninguém aqui é surdo né'
poxa eu GOSTO da voz dele, não acho que ele 'canta muito' (até disse que ele desafina.

realmente, ao vivo eles não mandam bem. me decepciona um pouco; mas as acusticas, por exemplo, eu sempre gosto.

Obrigada ao MARCUS, provavelmente a única pessoa que leu o meu comentário inteiro antes de generalizar o público de FOB...


OBS: eu realmente quero ver a critica do Folie que acho que o Luiz Felipe ainda não fez; acredito no seu trabalho, cara :D
mesmo com a critica do Live In Phoenix + Fall out boy aahsoieu
não é todo fan de fall out boy que acha que a suas críticas ridiculas só porque não gostou de uma delas, ok? haha :)

Anônimo disse...

existe burro pra tudo ate pra tentar falar mal do FOB.

Bruno Marques disse...

Eu axu q ele quer proteger a MPB só pq tah uma porcaria. Deixa de ser otário.

@May_Allves disse...

Cara,
Se vc quer falar da banda pelo menos se informa...
O Patrick Stump, apesar de guitarrista e vocalista não eh o lider da banda.
O lider é o Pete Wentz!

iiluluil disse...

Bem, em resumo: só falou merda.[2]

Fala isso so porque escutou uma vez a banda