27 de jun. de 2008

COLDPLAY ABRE SELEÇÃO PARA BANDAS DE ABERTURA

Após alcançar o primeiro lugar das paradas norte-americana (721 mil cópias vendidas apenas na primeira semana de lançamento) e britânica, o Coldplay resolveu inovar mais uma vez. A banda liderada por Chris Martin vai recrutar novas bandas, através de uma competição feita em parceria entre o site Youtube e seis estações de rádio norte-americanas, para abrir alguns shows da turnê “Viva La Vida Or Death And All His Friends”.

A competição vai acontecer nas cidades de Boston, Chicago, Washington D.C., Hartford, Filadélfia e San Jose. As bandas que as estações de rádio considerarem com potencial serão convocadas para colocar vídeos de canções suas no Youtube. Os jornalistas das estações de rádio farão uma avaliação prévia e selecionarão 15 bandas em cada cidade. Após, os fãs poderão votar e, dentre as três finalistas, a melhor será escolhida pelo Coldplay. Haverá uma banda vencedora em cada cidade.

O prêmio será um show de abertura de 20 minutos, dois mil dólares e dez ingressos para o show. A cantora Santogold abrirá os shows do Coldplay nas demais cidades norte-americanas.

Nenhum comentário: