30 de mai. de 2008

RÁPIDAS

Após colocar no mercado uma coletânea com os seus maiores sucessos, o cantor Morrissey anunciou que lançará o seu nono álbum solo em setembro. O disco vai se chamar “Years of Refusal” e sucederá o ótimo “Ringleader Of The Tormentors”, de 2006. O novo trabalho foi gravado por Jeremy Finn (que já trabalhou com Green Day, Blink 182 e The Offspring) e terá 12 faixas. Juntamente com o disco de inéditas, Morrissey vai relançar “Southpaw Grammar” (1995), em versão especial com três novas faixas.

+++++

O cantor Elvis Costello fez um show surpresa na noite de ontem, em Los Angeles. O espetáculo, que teve 28 canções no roteiro, aconteceu no El Rey Theatre, pequena casa de shows da cidade. Poucas horas antes, Costello havia feito a abertura do concerto da banda The Police, no Hollywood Bowl. No roteiro, os principais sucessos do compositor inglês, como “(I Don't Want To Go To) Chelsea”. Uma versão de “Mystery Train”, que fez sucesso na voz de Elvis Presley, também constou do set-list.

+++++

Carl Barat, ex-The Libertines e atual líder do Dirty Preety Things disse que a sua antiga banda poderia voltar a se reunir apenas para gravar um álbum. Segundo ele, em entrevista ao Independent, esta seria a única razão para que ele se juntasse novamente a Pete Doherty. “Desde que eu comecei o trabalho no Dirty Pretty Things, vi que a reunião com Doherty não seria algo tão complicado. Prezo muito a nossa amizade, mas gostaria de dar um tempo. Muitos amigos me dizem que só devemos nos reunir se for para gravar um disco novo. Eu concordo. Se fosse de outra forma, seria apenas para ganhar dinheiro fácil”, completou Barat, não sem antes mencionar que ainda tem uma tatuagem do The Libertines no braço.

+++++

Em entrevista concedida hoje ao Guardian, Gene Simmons, do Kiss, afirmou que a banda tem mais dinheiro do que alguns países pequenos. Estima-se que Simmons tenha mais de 100 milhões de dólares em sua conta bancária. O baixista diz que a banda “tem muito orgulho” disso. “É um privilégio fazer o que nós fazemos e ainda ganhar a vida dessa maneira. Margaret Thatcher já dizia que não ter dinheiro é a origem de todos os males”, completou. Ontem, a banda teve um encontro na Suécia com Condoleezza Rice, secretária de Estado dos Estados Unidos. Rice disse que foi pessoalmente convidada para conversar com a banda após um jantar com um ministro sueco. “Foi muito divertido encontrar o Kiss e Gene Simmons”, disse. A secretária ainda disse que “Rock and Roll All Nite” é a sua canção predileta do Kiss.

+++++

Finalmente foi revelado o nome do artista que fará um show em Liverpool com Paul McCartney e Kaiser Chiefs. Dave Grohl, do Foo Fighters, vai tocar como ex-Beatle no próximo domingo no estádio Anfield. O concerto faz parte das comemorações pela escolha de Liverpool como capital da cultura européia, em 2008. Ainda não se sabe qual música a dupla vai interpretar.

+++++

Chris Martin, líder do Coldplay, afirmou que a sua banda está tentando misturar Radiohead e Westlife para criar o “som perfeito”. A revelação ocorreu em uma entrevista ao The Sun, quando disse que freqüentemente tem sonhos com outras bandas. “Eu sonhei com o Radiohead nesta noite, e com o Westlife na anterior. Essa é a mistura perfeita do que estamos tentando fazer musicalmente”, disse Martin.

+++++

Depois de esgotar os ingressos de sua turnê, o New Kids On The Block marcou o lançamento de seu novo disco de inéditas para o dia 08 de setembro. O primeiro single, “Summertime”, já foi executado pela banda no programa ‘Today’, da NBC, em 16 de maio (vídeo abaixo). Em entrevista à Billboard, o vocalista Donnie Wahlberg disse que a prioridade da banda é fazer um grande álbum. “Nós queremos trabalhar com os melhores e fazermos um grande time. Assim, faremos um álbum especial”, completou.

2 comentários:

Anônimo disse...

bacana esse blog !
curti ;*

Eloá Cruz disse...

vendo de um olhar mais jornalístico, o blog está realmente bom. Esses pequenas notas deixam o texto do blog mais leve e mais próprio mesmo para internet. e são assuntos interessantíssimos. parabéns!