28 de mai. de 2008

RÁPIDAS

O Gorillaz, banda virtual idealizada por Damon Albarn e Jamie Hewlett, será a responsável pela trilha sonora da cobertura da BBC das Olimpíadas de Pequim, que acontecerão entre os dias 08 e 24 de agosto. Imagens animadas dos “integrantes” da banda baseadas no folclore chinês também serão usadas pela BBC. A seqüência de animação e música terá a duração de dois minutos, mas a emissora vai editar outras menores para a sua transmissão.

+++++

Os membros originais do Simple Minds vão trabalhar juntos novamente pela primeira vez em 27 anos. No mês que vem, eles entrarão em estúdio para a gravação de um novo álbum. Brian McGee, Derek Forbes, Mick McNeil, Jim Kerr e Charlie Burchill já fizeram o esboço de pelo menos duas canções. “Claro que estou excitado com a perspectiva de trabalhar com os outros integrantes originais da banda mais uma vez. Eu sempre acreditei que um dia teríamos a oportunidade de fazer isso. Temos muito a viver, mas também temos a intenção de nos divertir na tentativa de gravar esse disco”, afirmou o vocalista Jim Kerr.

+++++

O fundador do Van Halen, baixista Michael Anthony, formou uma super-banda, composta pelo vocalista Sammy Hagar (que também cantou no Van Halen), o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith, que aproveita o recesso do Red Hot Chili Peppers. A banda, que vai se chamar Chickenfoot, entra em estúdio em junho para gravar um álbum. Já existem algumas canções compostas. “Nós escrevemos oito, nove músicas. Quando as pessoas ouvem, parece o Led Zeppelin. É tão bom quanto eles. Eu sei que é uma afirmação ousada, mas nós podemos rivalizar com eles”, disse Hagar.

+++++

A banda The Fratellis apresentou oito novas músicas durante um show intimista ontem em Londres. A apresentação serviu para comemorar o lançamento do novo single da banda, “Mistress Mabel”. O nome do disco será “Here We Stand” que tem, entre suas faixas, “Heady Tale” e “Shameless”, ambas muito aplaudidas no show de ontem. Durante a apresentação, o vocalista Jon Fratelli brincou: “É estranho nós tocarmos novas canções antes do lamacento do álbum”. Músicas do primeiro disco, “Costello Music”, como “Chelsea Dagger” e “Flathead” também fizeram parte do roteiro.

+++++

A cantora Duffy apoiou a escolha de Jay-Z para fechar o festival de Glastonbury, no dia 28 de junho. Ela disse que não entende o porquê da escolha do rapper ter sido tão criticada por Noel Gallagher, guitarrista do Oasis. Em entrevista ao site do festival, Duffy disse que, dentre todos os shows do evento, a apresentação de Jay-Z é a que mais lhe traz ansiedade. “Eu acho que ele é um grande músico. Fiquei intrigada com as críticas que recebeu. Não penso que a sua apresentação seja um problema. Eu já vi um show dele e posso afirmar que foi um dos melhores a que já assisti”, disse.

+++++

A banda 3 Doors Down alcançou o primeiro lugar da parada da Billboard nessa semana. O seu álbum, cujo título é o mesmo nome da banda, vendeu 154 mil cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de vendas. Para a semana que vem, a expectativa é a de que o novo disco de Usher, lançado hoje, chegue ao topo da parada norte-americana. “Here I Stand” vendeu 146 mil cópias apenas no seu primeiro dia de vendas.

Nenhum comentário: