26 de mai. de 2008

MY CHEMICAL ROMANCE OFERECE PÊSAMES À FAMÍLIA DE GAROTA SUICIDA

Após ter sido alvo de duras críticas de jornais ingleses, especialmente o Daily Mail, no sentido de que a sua música tenha sido responsável pelo suicídio de Hannah Bond, menina inglesa de 13 anos, a banda My Chemical Romance prestou as suas condolências à família da menor. Quando soube do suicídio, o coronel Roger Sykes sugeriu que o suicídio da menor estava diretamente ligado à sua obsessão pela música emo, além de ter afirmado que considera o estilo musical ‘perturbador’.

Através de nota em seu site oficial, a banda prestou os seus sentimentos à família e afirmou que são contra o suicídio.

A mensagem é a seguinte: “Recentemente nós tivemos conhecimento do suicídio e a trágica perda de Hannah Bond. Gostaríamos de mandar as nossas condolências à família durante esse período de luto. Nossos corações e pensamentos estão com eles. O My Chemical Romance é e sempre será contra a violência e contra o suicídio. Como banda, sempre tivemos isso entre os nossos objetivos, de forma que prestamos conforto, apoio e alívio para os nossos fãs. A mensagem e o tema de nosso álbum “The Black Parade” é a esperança e a coragem. Nossas letras falam sobre o encontro da força para manter a vida, apesar da dor e de seus momentos difíceis. A última faixa de nosso disco fala o seguinte: “Eu não tenho medo de continuar vivo” – um sentimento que traduz a posição da banda com relação aos momentos difíceis que todos nós nos deparamos como seres humanos. Se você ou qualquer outra pessoa têm sentimentos de depressão ou suicídio, nós pedimos que encontrem o seu caminho e sua voz para lidar com esses sentimentos de maneira positiva.”

A mensagem foi postada pela banda uma semana antes dos fãs da banda saírem em passeata protestando contra os meios de comunicação que vêm falando que a banda é a a responsável pelo suicídio da menor. A passeata, que acontecerá próximo sábado, terá início no Hyde Park e percorrerá as ruas de Londres até chegar ao prédio da redação do Daily Mail. Os organizadores esperam mais de mil fãs para a passeata.

Admiradores da banda emo estão postando dezenas de vídeos no ‘youtube’ clamando por uma maciça presença. Um vídeo desses está logo aí abaixo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Esse assunto está dando mais o que falar do que a menina que foi jogada pela janela...
Já odeio essa banda, e a partir de hoje, não leio mais qualquer notícia sobre ela.
Edu.

Anônimo disse...

vocês poderiam ao menos se dar ao trabalho que postar uma foto mais atula da banda né? e chamar ela de emo é tão last week... tá todo mundo careca de saber que MCR não é emo! eles já gritaram isso aos quatro ventos.. para um blog de musica vocês estão muito desinformados viu!! parece a MTV!!!

Anônimo disse...

Adoro fotos antigas!

Anônimo disse...

Eu amo a banda, e acho que eles os acusaram injustamente..
Se a garota se suicidou jamais seria pela música, e sim pela mente fraca e vazia que ela tinha!!

PS: As músicas jamais seriam interpretadas desta forma, em que suas letras, em momento algum haveriam palavras de suicídio!!

Larissa Troglio disse...

a banda não é emo... aff
e essa acusação ja tava até meio tarde p vir.. sempre q algum garoto ou garota s mata sempre é culpa de alguma banda... incrivel!

Anônimo disse...

bom a banda se demonstrou bem sensivel em relação a morte de Hannah Bond isso foi muito legal da parte deles..........e a menina se matou por que ela tava doente ñ tinha nada ver com a banda...

Anônimo disse...

axo INCRIVEL isso,
my chemical romance, não é uma banda E M O, quem escreveu esse comentario devia saber disse ¬'
de acordo com uma entrevista que o Mickey Way deu, quando chamam eles de EMO é como se estivessem GUSPINDO na cara dos integrantes, por tanto Luiz Felipe Carneiro antes de fala sobre alguma coisa, se imforma e pesquisa tá ?
axei otima, a atitude deles, como disseram antes, pareceram bem sensiveis *-*

Anônimo disse...

AI QUE ÓDIO...QUANTAS TOPEIRAS EXISTEM NO MUNDO...NÃO SABEM A DIFERENÇA ENTRE UM VIOLÃO E UMA GUITARRA...UMA MULA E UM JEGUE...CERTAMENTE QUEM AFIRMA QUE O MY CHEMICAL ROMANCE É UMA BANDA EMO,OLHA PELA MANHA NO ESPELHO VÊ UM BURRO REFLETIDO E SE CONFORMA COM ISSO...Ô POVINHO DESINFORMADO SEM CULTURA NENHUMA..TO DE S...CHEIO DISSO.O SERÁ QUE VAMOS TER QUE GRITAR NA ORELHA DE CADA UM PRA ELES ENTENDEREM???

Anônimo disse...

QUANTAS TOPEIRAS AINDA VÃO DIZER QUE MCR É UMA BANDA EMO??ESSA GENTE BURRA COME GEL DE CABELO E PASSA GELATINA NA CABEÇA...SÓ PODE...MY CHEMICAL ROMANCE NÃO É EMO,..SERÁ QUE TEMOS QUE GRITAR ISSO NA ORELHA DE CADA UM???SE FOR PRECISO FAÇO MINHA PARTE...

Anônimo disse...

eu sinceramente nao aguento mais!
a hannah era suicida,sou mto fã do MCR,e eles em suas musicas sempre me ajudaram a enfretar meus medos!!
nao digo que o que fizeram com eles foi uma injustiça,mas tambem nao foi certo,simplesmente essas pessoas q os julgaram nao os conhecem!e é verdade o album ''Welcome To The Black Parade'' ajuda a todos,diz para voce continuar!!A encarar a vida em até os momentos difíceis!!!
já sei até o que vao pensar de mim ''é só mas uma fãnzinha!''
podem pensar isso se quiser,mas uma coisa é serta:

Irei defende-los até o fim,não importando as barreiras!

eles me ajudaram todo esse tempo e agora ficarei ao lado deles até o final!

Anônimo disse...

pelo amorrr velhoo!
q povo bessstaaaaa
mcr, nao eh emo pra começar
sim, eu sou emo, mas curto o som deles!
e como emo, saibam q a musica EMOTIONAL HARDCORE nom foi feita para os idiotinhas c matarem!
vamos voltar um pouco, o termo EMO surgiu para expressar a parte emocional do HARDCORE. sim, temos uma certa facilidade para expressar nossos sentimentos, mas ao contrario q mtas pessoas dizem, NAO SOMOS DEPRECIVOS, ANTI-SOCIAIS,SINISTROS, CORTADORES D PULSOS, OW SUICIDAS!

quem faz isso,tem problema na cabeça, e eh um puta d um pouser!

olha o ponto q o emocore xegou!

vc vai no orkut e v "XENHOLITOX EMOXINHOXX EOOL FALO AXIM PUKE XOU UMA BIXA! PODEM ME BATER, PUKE AI EU VO XOLAR E COLTAR MEOL PULXO!"

AFEEE QQ EH ISSO???

isso eh gnt q nom sabe o q faz, e nem o que ehh!

nao confunda EMOTIONAL HARDCORE... (ow o famoso EMO, como vckiser falar) com coisas deprecivas e negativas!

pelo amorr!

CULTURAA EH BOM! ;D

resumindoo o q eu falei

O EMOCORE FOI RIDICULARIZADO PELA IMPRENSA,E PELOS MAL INFORMADOS!

;D

Anônimo disse...

Quem se mata não odeia a vida, pelo contrário, ama a vida, mas não suporta a dor. Não é uma pessoa fraca, nem poser, é apenas um frágil ser humano assim como todos nós somos. Cada um tem o seu jeito de lidar com a dor, a garota deve ter dados sinais de que estava passando por momentos dificeis e de qualquer forma ninguém a ouviu...

Anônimo disse...

faça o favor de parar de chamar o MCR de emoo
eles naum gostam de ser chamados de emooo mas q merda
e eu tbm acho q o mcr naum tem nada a ve com o suicidio
suas musicas saum soh de conforto e amor, pq ateh o GEE disse q eles dizem nas letras principalmente no The Black Parade q temos q aproveitar a vida, pois da morte naum podemos escapar!! xD
e naum saum todas as musicas q falam de vampiros ou morte, temos o exemplo da I Don't Love You (q vamo combina q musica mais q perfect)
e mais uma coisa eu naum gosto q falem mal do MCR eu amooooooooooo♥ eles e nunca nada q ninguem vai muda isso
I Love You = MCR♣♥

Anônimo disse...

O as letras do MCR não são nem um pouco suicidas, e podem ser citados trechos como "I am not afraid to keep on living" ou "We'll carry on", entre outros... e a banda não é emo, como muita gente pensa. A começar por sua presença no documentário Punks Not Dead, ao lado de bandas como The Ramones e Sex Pistols.
http://www.punksnotdeadthemovie.com/cast.html

Unknown disse...

mais uma crítica ridícula feita por uma mídia estúpida. 1º My Chemical Romance NÃO É EMO, botem isso em suas cabeças, pois essa é uma "acusação" mais do que batida, e eles já cansaram de explicar como não são emos. 2º a menina se suicidou porque era deprimida, não por causa do My Chemical. Se eu me suicidar então será porque eu ouço Suicide Note pt. 1 e 2 do Pantera todo dia? Parece que a humanidade é incapaz de evoluir...

Unknown disse...

veiiioooo......sei q todo mundo ja flo isso meu so q eo preciso reclamaa....MCR naum eh emo......i esse negocio d fla q a minina c mato pq iskutava musik dles eh totalmente patétiko!!!! emo ou naum a pessoa c mata pq ela ke...pq eh depressiva...sei lah + naum tem nda a ve cum esse negocio d iskuta my chemical...c naum eo teria me matado faiz tempo ja....


>>>esse povo naum tem + o q inventa contra as bandas boas entao ficam inventando que uma menina se suicidou por causa delas....a meu fala serio!!!!!!estamos no século XXI nehh....i o q o Blink 182 fez esta + do q certo....>>>ainda bem q temos pessoas que falam coisa com nexo!!!

i otra coisa...vxs poodm ate me xinga...+ so emo xiiimm....+ kro dexa claro q NAUM EH PQ ISKUTO MY CHEMICAL tahh...i pur favor...infiem na kbç desse povo as verdads da vidaa!!!naum conclusões d alguns jornalistas otários q axam 1 coisa e fazem a kbç d td mundo

**

Anônimo disse...

Sinceramente...vamos falar mais de 1000000000000 vezes,o MCR naum é emo!acho que isso tá bastante claro para seus olhos!ou vocês são surdos do zoio e cegos do zuvido!?
Sou fã mesmo do my chemical...porém não deixo de falar a minha opnião em relação a garota que se suicidou pq sei mtu bem oq ela sentia...e tbm tentei me suicidar...mas pelo fato da obssessão pela banda que me levou a loucura(hj tô mais normal...xD)
mas eu pensei 2 vezes antes de fazer qualquer merda!infelismente a garota não fez assim...ela não pensou na familia e no problema q isso traria a banda...isso complicou pro gerard.pro frank, pro ray, pro bob e pro mikey!
Eu naum era depressiva por conta das letras das musicas do mcr...muito pelo contrario...era pela minha vida chata onde eu naum tinha um gerard ou um frank só pra mim!Quando o gerard se casou eu me toquei que essa coisa de...ahhh eu vou me casar com ele!Já tá meio "last week"(hauiahuah)
Mesmo assim...continuo apaixonada por ele!mas de uma forma moderada...infelismente a garota naum pensou...além de se fuder,a familia tá sofrendo e o mcr tá com problemas...com o risco da banda acabar por causa dessa menina que naum sabe descontar a dor em outros objetos a não ser em si mesma...
e a ela só tenho uma coisa a dizer: "Deus não coloca fardos pesados em ombros leves"

se ela tava passando por isso...ela podia aguentar...=/

vlw aew gnt...

Anônimo disse...

O mania! parece q ninagem sabe. gente my chemical romance NÂO È EMO mas que cisa ridicula. bando de gente desinformada.

Larissa disse...

Primeiro como todo disseram MCR nao é emo!!ò.ó
segundo as musicas deles me fizeram enfrentar a vida como ela é!essas musicas me impediram de fazer o mesmo!
terceiro eles foram gnetis ao fazer esse pedido de pesames e isso ja é o bastamte para sair do pe dele!
MCR!!!

Lee Way disse...

MCR não é emo, porra! >@
E o comentario aí debaixo é animal ¬¬
Num gosta? Problema é seu, num precisa comentar em área de fãs q não gosta.
E esse caso da menina foi legal.
Tirando pelas criticas sofridas sobre a banda.
Mas foi interessante.
Chemical kisses.'

Anônimo disse...

1° cara se a menina se mato não foi por que ela gostava do my chemical romance e sim porque os pais dela foram incapaz de perceber que ela precisava de ajuda!!!! eles não são cheio de dizer q tudo começa com uma boa relação familiar,isso nem passaria pela cabeça dela se ela não tivesse problema com a familia
2°se eles naum tem capacidade de calcular quantas pessoas ja mudaram essa idéia de súicio por causa do mcr problema é deles mais falar o que eles falaram ai sim os fãs tem que entra no meio
3°porque ? vcs tão tao preocupado em fala que o mcr não é EMO! o que elessão ou dexam de ser é problema deles o q importa é o som que eles fazem a mensagem positiva que ele quer passar pra gente e a opinião de quem realmente gosta não de um idiota que tenta coloca a culpa em alguem em vez de aceitar que eles não viram que a menina precisava de ajuda!!!!

Roberta disse...

Se eu mandar você pular da janela agora vc pularia? Não, né? Portanto, é a mesma coisa. MESMO QUE o MCR um dia mandasse geral se matar, só se mataria que já tivesse cocô na cabeça. É só pensar.