30 de abr. de 2008

R.E.M. RETOMA SUAS ORIGENS EM NOVA TURNÊ


A banda R.E.M. anunciou que vai retornar às suas raízes, e tocar diversas canções do início da carreira, em sua próxima turnê, que estréia no próximo dia 23, em Vancouver, Canadá.
"Nos nossos últimos shows em Dublin (em meados de 2007), nós retornamos ao nosso repertório básico e reaprendemos um monte de coisas dos nossos primórdios, que nós não tocávamos havia muito tempo, e isso foi muito inspirador para nós”, disse o guitarrista Peter Buck em entrevista a Billboard.
Buck disse ainda que o show deverá ter umas 9 canções do último disco da banda, "Accelerate". "Vamos tocar umas nove canções, que duram uns 28 minutos. Assim, há muito espaço de sobra para a gente tocar muita coisa de outras fases de nossa carreira", completou.
As canções do início da carreira do R.E.M. em muito se assemelham as de "Accelerate". Aliás, tais músicas foram a fonte de inspiração para o novo trabalho da banda, assim como o relativo fracasso de "Around The Sun", disco lançado pela banda norte-americana em 2004. "Tocar as canções de ‘Around The Sun’ ao vivo, nos ajudou a dar um direcionamento maior no nosso trabalho", disse Buck.
O longo período de gestação de "Around The Sun" também foi traumatizante para a banda, conforme explica o guitarrista: "Eu não tenho interesse em fazer um novo disco do modo que nós trabalhávamos, alugando um estúdio por oito meses e vendo no que ia dar. Eu nunca gostei disso. Prefiro um trabalho mais rápido e espontâneo, ao contrário do [vocalista] Michael Stipe e do [baixista] Mike Mills. Mas acho que a recepção de ‘Around The Sun’ fez com que eles percebessem que não dava mais para trabalhar dessa maneira".
O guitarrista ainda afirmou que já tem uma "tonelada de canções" para o próximo disco do R.E.M.. "Eu acho que todos concordam que este novo trabalho é um disco realmente muito forte, e é forte exatamente por causa da forma como ele foi feito. Assim, quando entrarmos em estúdio para a gravação do próximo, penso que este é o caminho para, ao menos, começar o trabalho", concluiu Peter Buck.

Nenhum comentário: