5 de ago. de 2010

Planeta Terra, Natura Nós e... Roque Santeiro!

Bom, como já tem muita gente reclamando, anuncio que na próxima segunda-feira esse blog volta ao normal. Não sei se isso é bom ou ruim, mas, de qualquer forma, fico feliz com as mensagens que tenho recebido de pessoas que dizem estar com "saudades" das postagens.
Mas hoje o jogo é rápido. Quero falar aqui sobre as atrações de dois festivais que acontecerão em São Paulo nesse segundo semestre. Os ingressos para o Planeta Terra, que vai rolar no dia 20 de novembro, no Playcenter, estão vendendo bem, e os dois primeiros lotes já foram esgotados em dois dias - o terceiro lote já está à venda, com ingressos a 200 paus (100 para estudante). O line-up fica, a cada dia que passa, mais interessante. Agora, olha só quem confirmou presença: Mika, Passion Pit e Empire Of The Sun. Anteriormente, já haviam confirmado presença as seguintes bandas: Smashing Pumpkins, Pavement, Girl Talk 3rd Band, Yeasayer, Of Montreal, Hot Chip e Phoenix. As atrações nacionais serão anunciadas nos próximos dias, segundo a produção do Planeta Terra. Para mim, um dos melhores elencos de festival dos últimos anos. Pelo que li lá fora, os Smashing Pumpkins estão mandando muito bem nessa nova turnê, tocando músicas velhas sem frescura. O Hot Chip lançou (talvez) o melhor álbum desse ano até agora. Phoenix e Of Montreal são garantia de diversão. Mika... bem, eu adoro o Mika. Apesar de o seu segundo álbum não chegar aos pés do primeiro. Respeito o Yeasayer, e estou louco para ver o Passion Pit ao vivo. Tomara que algumas dessas atrações pintem aqui pelo Rio também.
Os ingressos estão sendo vendidos no telefone 4003-5588 e nos pontos de venda listados aqui.

*****

Já o elenco do festival Natura Nós, que acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, na Chácara do Jockey (Putz!) em São Paulo, é um pouco mais modesto. Mas, mesmo assim, tem coisas interessantes. Jamiroquai (é né?), AIR (aí sim!), Snow Patrol (vi ao vivo abrindo para o U2 em 2005, e não sei como está agora), Bajofondo, Vanessa da Mata, Céu, Cidadão Instigado, Móveis Coloniais de Acaju, Adriana Partimpim, Palavra Cantada e Pato Fu já confirmaram presença. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira, dia 09 de agosto (pista a 190 paus e premium a 500 paus no dia 16, e 60 paus no dia 17, estudante paga metade). A ordem dos shows é a seguinte: Sábado (dia 16/10) - Marcelo Jeneci, Cidadão Instigado, Karina Buhr, Vanessa da Mata, Céu, Air, Bajofondo, Snow Patrol, Móveis Coloniais de Acaju e Jamiroquai; Domingo (dia 17/10) - Pequeno Cidadão, Palavra Cantada, Pato Fu e Adriana Partimpim. No sábado, os shows serão distribuídos em dois palcos e em horários alternados. Mais informações aqui.

*****

Outro dia falei aqui no blog sobre os 25 anos da estreia da novela "Roque Santeiro". Relembrei Sinhozinho Malta, Viúva Porcina, Dona Pombinha, Cego Jeremias, Zé das Medalhas, o Lobisomem e alguns outros personagens dessa novela que eu considero inesquecível. E a boa nova é que a Som Livre lança nos próximos dias um box com 16 DVDs com um compacto da novela. Não sei como ficou essa edição (algumas edições estragaram alguns DVDs de boas minisséries, como "Anos dourados" e "Anos rebeldes"), mas como é o primeiro projeto de novela em DVD da Rede Globo, acredito que deve ter ficado caprichada. No total são 50 horas, que certamente me farão perder algumas horas de sono.