26 de jul. de 2010

Ultraje a Rigor e Jorge Ben voltam ao vinil

Já tem algumas semanas, eu escrevi aqui sobre o relançamento de alguns álbuns clássicos nacionais por parte da Polysom. O negócio é o seguinte: a fábrica de discos fez acordo de licenciamento com algumas gravadoras, e criou o selo "Clássicos em vinil". Os dois primeiros lançamentos (prometidos para julho) serão "Africa Brasil", de Jorge Ben, e "Nós vamos invadir sua praia", do Ultraje a Rigor.
A Polyson promete ainda para 2010 os vinis de "A tábua de esmeralda" (Jorge Ben), "Todos os olhos" e "Estudando o samba" (Tom Zé), os dois de estúdio dos Secos e Molhados, além de "Cabeça dinossauro" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas" (Titãs).
Segundo a Polyson, "todos os discos da série terão edição limitada e serão produzidos com 180 gramas de vinil. Os áudios foram remasterizados dos tapes originais, assim como as artes também reproduzem o projeto gráfico original. O pacote é selado com um belíssimo adesivo dourado e preto criado especialmente para a série".
Só resta saber se cada vinil custará 80, 90 paus, como tem acontecido. Talvez se custasse menos, mais gente se animaria a comprar.