1 de out. de 2008

RÁPIDAS – SIMPLY RED, YES, FOO FIGHTERS, ROD STEWART, METALLICA, PHISH, KEANE, DIRTY PREETY THING E OUTROS

O Simply Red anunciou hoje que fará uma derradeira turnê pelo Reino Unido em março e abril do ano que vem. A banda, que se dissolverá em 2010, vai lançar a coletânea de sucessos “Simply Red: Greatest Hits 25” no próximo dia 17 de novembro. Entre as suas faixas, uma versão para “Go Now”, canção gravada pelo The Moody Blues em 1964. A banda fará shows no Chile nos dias 26 e 28 de fevereiro. Será que chega ao Brasil? (Mais Detalhes)

+++++

Janet Jackson, internada anteontem após um mal súbito durante uma passagem de som, foi liberada do Royal Victoria Hospital. A cantora teve que cancelar uma apresentação em Boston, que ocorreria amanhã. (Mais Detalhes)

+++++

A banda Yes anunciou datas na América do Norte de sua controversa turnê de 40 anos de aniversário. O primeiro show acontecerá no dia 04 de novembro em Ontario, Canadá. O cantor Benoit David substituirá o vocalista original Jon Anderson que teve problemas respiratórios recentemente. (Mais Detalhes)

+++++

Chris Squire, membro do Yes, e que tocará na turnê comemorativa, participou de duas canções em um show dos Foo Fighters no último fim de semana, em Las Vegas. Uma das músicas apresentadas foi “Roundabout”, clássico do Yes. (Mais Detalhes)

+++++

O Nine Inch Nails anunciou hoje que vai lançar um jogo para iPhone no estilo do popular “Guitar Hero”. O jogo, que custará cinco dólares, conterá 16 canções dos últimos dois álbuns da banda, “The Slip” e “Ghosts I-IV”. Segundo os produtores, as vendas começarão no final desse mês. (Mais Detalhes)

+++++

Rod Stewart vai lançar uma coletânea dupla que cobre 30 anos de carreira (de 1971 a 2004), intitulada “Some Guys Have All The Luck”. Uma versão especial ainda terá um DVD com videoclipes da carreira de Stewart, escolhidos pelo próprio. (Mais Detalhes)

+++++

Em apoio ao candidato democrata Barack Obama, Jay-Z fará dois shows gratuitos nesse fim de semana em Detroit e em Miami. Segundo o rapper, a principal função dos concertos é conscientizar os jovens a se registrarem para votar nas eleições. (Mais Detalhes)

+++++

A banda Phish vai se reunir para três shows entre os dias 06 e 08 de março do ano que vem, na Virginia. Serão as primeiras apresentações da banda, desde que a mesma se dissolveu quatro anos atrás. O anúncio foi feito através de um vídeo no site oficial do Phish. (Mais Detalhes)

+++++

“Death Magnetic”, último álbum do Metallica, continua firme e forte na primeira colocação da parada de discos da Billboard. As vendas despencaram em 61% com relação à semana anterior, mas isso não foi o suficiente para o novo “astro” da Disney, Demi Lovato, tirar a primeira colocação de James Hetfield e companhia. (Mais Detalhes)

+++++

Richard Hughes, baterista do Keane, disse que a mídia deveria deixar Amy Winehouse em paz. Em entrevista ao site Gigwise, o músico, que já presenciou o seu colega de banda Tom Chaplin encarar uma clínica de reabilitação, criticou o comportamento da imprensa com relação à cantora britânica, bem como a questão da “cultura de celebridades”. (Mais Detalhes)

+++++

David Byrne fará uma turnê pelo Reino Unido para divulgar o álbum “Everything That Happens Will Happen Today”, gravado em parceria com Brian Eno. O primeiro concerto será em Bristol, Inglaterra, no dia 27 de março de 2009. (Mais Detalhes)

+++++

A banda Dirty Pretty Things anunciou hoje que está se separando. O líder Carl Barat, que já havia feito parte dos Libertines, explicou que os integrantes do conjunto estão correndo atrás de outros projetos. Contudo, Barat descartou uma volta dos Libertines. Os fãs poderão se despedir da banda em outubro, quando o Dirty Pretty Things fará uma turnê de despedida pelo Reino Unido. (Mais Detalhes)

+++++

E por falar em Libertines, Pete Doherty lançou hoje uma nova canção online. Na música, que se chama “Gracewasteland/s” (vídeo abaixo), Doherty toca violão e gaita. (Mais Detalhes)

Nenhum comentário: