2) Se o problema está relacionado ao visto de um dos músicos da banda de Paul Weller, por que a notícia do cancelamento só veio agora, três dias antes do show em São Paulo? Será que o músico só descobriu que tinha necessidade de visto ontem? Ou então, por que a produção demorou tanto a comunicar ao público?
3) Se os shows estivessem marcados para um grande festival europeu ou norte-americano, será que Weller cancelaria as apresentações?
4) Será que The National e Klaxons salvarão o Tim Festival 2008?
5) Quem substituirá Paul Weller? Algum artista internacional se prestará a fazer um show no Brasil daqui a três dias?
Abaixo, para quem se interessar, segue a íntegra do comunicado da produção do Tim Festival:
“No início da noite de sexta-feira, o músico Paul Weller foi obrigado a cancelar as duas apresentações que faria esta semana no TIM Festival, devido a problemas com o visto de um dos integrantes da banda que o acompanha.
Nascido no Brasil e residente em Londres desde os dois anos de idade, o pianista anglo-brasileiro Andrew John Gonçalves, hoje com 31 anos, teve o visto de trabalho em seu passaporte britânico suspenso, mesmo depois de inicialmente autorizado. Apesar de todas os esforços - que incluíram apoio político e diplomático nos dois países –, não foi possível alterar a decisão, já que nossa legislação não permite a concessão de visto de trabalho a cidadãos brasileiros.
A alternativa apresentada seria a obtenção de passaporte brasileiro em regime especial. Mas a inexistência da documentação brasileira mínima necessária inviabilizou este caminho. A outra alternativa possível, do ponto de vista legal, seria a renúncia de Andrew à nacionalidade brasileira. Entretanto, este pedido levaria de 30 a 60 dias para tramitar nas diversas instâncias, até ser publicado no Diário Oficial e transmitido de volta a Londres após a sua conclusão.
Na quarta-feira, 22 de outubro, a organização do evento anunciará a nova configuração do palco Bossa Mod, onde os artistas se apresentariam, e dará as orientações para aqueles que desejarem trocar seu ingresso ou receber o dinheiro de volta”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário