8 de out. de 2008

NOEL DESOBEDECE MÉDICO E OASIS ESTRÉIA TURNÊ BRITÂNICA



Apesar de o médico ter recomendado pelo menos mais uma semana de repouso a Noel Gallagher, o Oasis estreou a sua turnê pelo Reino Unido na noite de ontem, com um show na Echo Arena, em Liverpool. Quem apresentou a banda no palco foi o lutador de boxe e amigo Ricky Hatton: “É a melhor banda do mundo e sinto orgulho em dizer isso, amigos. Se alguém tentar empurrar algum deles para fora do palco essa noite, terá que se ver comigo”. Uma clara referência à agressão sofrida pelo guitarrista durante um show no Canadá no mês passado...

No generoso roteiro de 22 canções, velhos sucessos como “Rock ‘N’ Roll Star” (a primeira da noite), “Supersonic”, “Wonderwall” (vídeo acima) e uma versão acústica de “Don’t Look Back In Anger”. As novas canções de “Dig Out Your Soul” também estiveram presentes, casos de “Waiting For The Rapture”, “The Shock Of The Lightning” e “To Be Where There’s Life”.

Algumas músicas antigas, e quem não eram executadas pela banda havia algum tempo em apresentações ao vivo, surpreenderam ao público, como “The Masterplan”, “Slide Away” e “My Big Mouth”.

Já no encerramento, não houve maiores surpresas. “I Am The Walrus”, clássico dos Beatles, foi a canção escolhida e, ao que tudo indica, ninguém reclamou.

O setlist do show foi o seguinte:
1) “Fuckin’ In The Bushes”
2) “Rock ‘N’ Roll Star”
3) “Lyla”
4) “The Shock Of The Lightning”
5) “Cigarettes And Alcohol”
6) “The Meaning Of Soul”
7) “To Be Where There’s Life”
8) “Waiting For The Rapture”
9) “The Masterplan”
10) “Songbird”
11) “Slide Away”
12) “Morning Glory”
13) “Ain’t Got Nothin’”
14) “The Importance of Being Idle”
15) “I’m Outta Time”
16) “My Big Mouth”
17) “Wonderwall”
18) “Supersonic”
19) “Don’t Look Back In Anger”
20) “Falling Down”
21) “Champagne Supernova”
22) “I Am The Walrus”

+++++

Ainda sobre o ataque sofrido por Noel Gallagher durante um show no mês passado, seu irmão Liam disse que se fosse ele a vítima, faria o agressor “comer o seu próprio pênis”.

“Não é legal quando você olha para baixo e vê o seu irmão no chão. Se fosse comigo, teria cortado o pênis do cara fora e o obrigado a comê-lo”, disse o vocalista à Sky News.

+++++

Continuando no Oasis, ao que tudo indica, “Dig Out Your Soul” pode ganhar o título de álbum mais rapidamente vendido de 2008 no Reino Unido. Apenas no primeiro dia de vendas (2ª feira), o primeiro álbum de inéditas do Oasis em três anos vendeu 90 mil cópias.

O disco mais vendido no Reino Unido na semana passada, “Only By The Night”, dos Kings Of Leon, vendeu, em proporção, cinco vezes menos do que “Dig Out Your Soul”.

Atualmente, a banda que detém o título de disco mais rapidamente vendido de 2008 é o Coldplay, com o álbum “Viva La Vida Or Death And All His Friends”, lançado em junho.

Nenhum comentário: