1 de out. de 2008

FLEA VOLTA À UNIVERSIDADE

Aproveitando o recesso de sua banda, o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, resolveu voltar aos bancos universitários. O baixista decidiu se matricular no curso de música da University Of Southern California (USC) para aprender “a matemática e os ensinos acadêmicos” da estrutura musical.

“Estou contente pela minha educação musical ter se desenvolvido da maneira que foi até hoje, mas é muito divertido aprender essas coisas porque eu nunca soube nada. Eu toquei trompete nas bandas da Universidade. Eu aprendi coisas que eu gostaria de tocar no meu trompete mas nunca havia aprendido o porquê de uma nota ir ao encontro de outra e produzir um som. Ou então como criar tensão em uma composição”, disse Flea ao Los Angeles Times.

“Os Chili Peppers fazem isso na estrutura de suas canções mas tudo baseado na emoção e na intuição, em oposição ao conhecimento da matemática e da academia disso tudo. Conhecer a estrutura é realmente muito divertido”, completou.

Flea também confirmou o hiato de dois anos dos Red Hot Chili Peppers. “Nós só precisamos de dois anos. Ficamos juntos muito tempo. Precisávamos ter uma perspectiva mais fresca das coisas”, disse.

O último álbum lançado pelo conjunto foi o duplo “Stadium Arcadium”, de 2006.

Nenhum comentário: