16 de out. de 2008

ARCTIC MONKEYS REVELAM QUE NOVO ÁLBUM TERÁ INFLUÊNCIA WESTERN

O baterista da banda britânica, Matt Helders, revelou ontem que o terceiro álbum dos Arctic Monkeys, que está sendo produzido por Josh Homme, do Queens Of The Stone Age, terá uma influência dos velhos filmes western ‘spaghetti’. As gravações estão sendo realizadas no estúdio do produtor, localizado em um deserto.

Em entrevista à BBC 6Music, Helders disse: “Eu não sei qual o tamanho da influência que o deserto está tendo no nosso som, mas posso afirmar que alguma influência está tendo sobre nós. Então, inconscientemente, haverá um pouco de ‘spaghetti’ no disco”.

O baterista ainda disse que a banda está dando um tempo nas gravações. “Não sabemos quando retornaremos ao estúdio com Homme. Acho que ainda vamos perder um tempo escutando o que já gravamos e vendo o que faremos em seguida”, explicou Helders.

2 comentários:

Vinhal disse...

Se você for ouvir o Last Shadow Puppets, acho que a maior influência que você vai encontrar ao longo de todo o álbum é o Spaghetti..

Luiz Felipe Carneiro disse...

Sem dúvidas, Vinhal. Eu até escrevi isso há um tempo: http://esquinadamusica.blogspot.com/2008/07/cd-age-of-understatement-last-shadow.html
Aliás, prefiro LSP aos Arctic Monkeys...
Abs,