1 de set. de 2008

THE VERVE ALCANÇA O TOPO DA PARADA BRITÂNICA DE DISCOS

Foram mais de dez anos sem lançar um novo álbum. E os fãs do The Verve não deixaram por menos. “Forth”, novo trabalho da banda britânica chegou às lojas na semana passada e já foi parar direto na primeira posição da lista dos discos mais vendidos no Reino Unido. A banda irlandesa The Script, que era a líder, caiu para o terceiro lugar. Isso porque, o Slipknot, com o seu novo CD “All Hope Is Gone”, está na segunda posição.

“Forth” vendeu 72 mil cópias na sua primeira semana. Apesar de ter chegado à primeira colocação, o número é bem inferior ao de seu último lançamento, “Urban Hymns”, de 1997, que foi comprado por 250 mil fãs em sua primeira semana. Outras boas estréias na semana foram os discos de Eva Cassidy (“Somewhere”, na quarta colocação), e a coletânea “King Of Pop”, de Michael Jackson, que aparece no 5º posto.

Já na parada de singles, Katy Perry, com a sua polêmica “I Kissed A Girl”, permanece em primeiro lugar.

2 comentários:

Unknown disse...

Antes de tudo, parabéns pelo ótimo blog, e este é meu 1° comentário.
Bem, "o número é bem inferior ao de seu último lançamento, “Urban Hymns”, de 1997", acredito por que naquela época a mídia digital não estava popularizada como hoje. Dessa forma, menos pessoas tem interesse em adquirir o album.

Luiz Felipe Carneiro disse...

Oi davidlynch.
Obrigado pelo elogio.
Sim, sem dúvidas as novas mídias digitais alteraram em muito o número de vendas. Tanto que, mesmo vendendo bem menos discos do que há dez anos, o The Verve permanece em primeiro lugar.
Abraços,