5 de set. de 2008

QUEM DESTRONARÁ O METALLICA?

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, disse que não consegue entender o motivo pelo qual nenhuma outra banda de metal superou a popularidade de seu grupo. O Metallica está junto há mais de vinte anos e já vendeu aproximadamente 100 milhões de álbuns ao redor do planeta, desde a sua criação.

Em entrevista ao Guardian, Ulrich falou sobre a questão. “Eu estava pensando outro dia sobre a expectativa das pessoas de que a gente continue a lançar discos que definam o gênero musical, que ‘salvem’ o metal. E é uma pressão imensa, mesmo. Por que nenhuma outra banda destronou a gente até agora? Nós apoiamos todas as grandes novas bandas de metal, colocando-as debaixo de nossas asas, mas as pessoas ainda querem que a gente carregue todo o gênero nas nossas costas”, disse.

Sobre as apresentações do Metallica nos festivais de Reading e Leeds, que aconteceram no mês passado, Ulrich também admitiu que é difícil viver do passado hedonístico da banda. “Estou com 44 anos de idade, tenho três filhos e voei de helicóptero na 6ª feira. É difícil ter o mesmo pique de 20 anos atrás, quando se vive em um apartamento de dois quartos na Claridge. Eu vivo uma vida muito diferente do que eu estava acostumado”, completou.

Nenhum comentário: