29 de set de 2008

NOEL GALLAGHER ELOGIA BLUR E (GEM ARCHER ATACA JAY-Z)

O guitarrista do Oasis provou ontem que não vive só de criticar os seus colegas pela imprensa. Em entrevista concedida à rádio inglesa BBC, Noel Gallagher elogiou a canção “Beetlebum” da banda “rival” Blur. Ele afirmou que o hit da banda (que alcançou o topo da parada britânica em 1997) é uma grande música, e ainda pediu para o DJ da rádio tocá-la. Noel ainda tinha a opção de escolher “Still Ill”, dos Smiths, mas ficou com a canção do Blur.

O guitarrista também falou sobre o recente ataque que sofreu por parte de um fã durante uma apresentação no Canadá. “As minhas costelas estão no remendo. O próximo show é daqui a dez dias em Liverpool. Não vou estar muito bem ainda, pois vai levar cinco semanas para ficar completamente curado. Mas temos que começar essa turnê logo, porque teremos dois anos de trabalho pesado pela frente”, disse.

+++++

E, pelo jeito, o Oasis vai trabalhar bastante mesmo. A banda inglesa anunciou hoje as datas de sua turnê norte-americana que acontece no final do ano. Serão, por enquanto, 11 apresentações para divulgar o álbum “Dig Out Your Soul”, incluindo um show no Madison Square Garden.

O último show do conjunto na arena de Nova York foi em 2005. Na ocasião, os ingressos foram esgotados.

Ryan Adams e sua banda, The Cardinals, farão a abertura de todas as apresentações.

Abaixo, seguem as datas da turnê:
Oakland, CA Oracle Arena (dezembro, 3)
Los Angeles, CA Staples Center (4)
Las Vegas, NV The Pearl (6)
Denver, CO Broomfield Events Ctr. (8)
Minneapolis, MN Target Center (10)
Chicago, IL Allstate Arena (12)
Detroit, MI Palace of Auburn Hills (13)
London, ON John LaBatt Centre (rescheduled 9/9 date)
New York, NY Madison Sq. Garden (17)
Camden, NJ Susquehanna Bank Ctr. (19)
Washington, DC GMU Patriot Center(20)


+++++

Mas se Noel resolveu elogiar o Blur, o seu colega de banda, o guitarrista Gem Archer atacou Jay-Z. Voltando a falar sobre a versão que o rapper fez para “Wonderwall” durante a sua apresentação no festival de Glastonbury, em junho passado, Archer pegou pesado com o rapper norte-americano, em declaração ao jornal The Sun.

“Parecia uma menina de oito anos de idade em um pátio de escola correndo e escrevendo besteiras. Cresça!”, afirmou.

+++++

E por falar em Jay-Z, algumas notícias na imprensa estrangeira têm sugerido que o novo disco do rapper, “The Blueprint 3”, será lançado ainda esse ano. O blog Uheardthatnew afirmou que o sucessor da trilha sonora de “American Gangster” sairá no dia 03 de dezembro.

Jay-Z, no entanto, não confirmou a informação. Os álbuns anteriores da trilogia (“The Blueprint” e “The Blueprint 2: The Gift And The Curse”) foram lançados em 2001 e 2002, respectivamente.

Nenhum comentário: