11 de set. de 2008

METALLICA ANTECIPA VENDA DE “DEATH MAGNETIC”

A data prevista inicialmente para o álbum chegar às lojas de todo o mundo era 12 de setembro. Mas, devido ao seu vazamento na Internet, o Metallica autorizou algumas lojas a venderem “Death Magnetic” antes da hora. Desta forma, várias lojas de disco do Reino Unido já estão com o CD em suas prateleiras desde ontem.

“Nós fomos advertidos ontem pela gravadora que devido ao forte vazamento do álbum, o lançamento físico do CD seria permitido antes da hora”, disse um porta-voz da HMV, uma das maiores cadeias de loja de discos da Grã-Bretanha, à BBC.

Um dos motivos da suspensão do embargo de venda do disco pela gravadora Vertigo também seria o fato de a banda Glasvegas estar vendendo bastante nessa semana, o que dificultaria que “Death Magnetic” chegasse ao primeiro lugar da parada britânica, que é atualizada todo domingo. O álbum do Glasvegas, como ocorre rotineiramente no Reino Unido, foi lançado na 2ª feira, ou seja, alguns dias antes de “Death Magnetic”.

O álbum do Metallica vazou na Internet na semana passada, depois de uma loja francesa, por engano, ter posto o álbum à venda antes da hora.

Nenhum comentário: