20 de set. de 2008

JON ANDERSON DIZ QUE FOI LIMADO DE NOVA TURNÊ DO YES

Uma polêmica tomou conta de uma das maiores bandas de rock progressivo de todos os tempos. Tudo começou porque o vocalista Jon Anderson não teria sido avisado de que não participaria da turnê comemorativa dos 40 anos do conjunto.

Jon Anderson postou o seguinte comunicado em seu site oficial: “Desapontado e muito desrespeitado. Desapontado porque, com exceção de um telefonema de Alan, nenhum dos outros caras entrou em contato comigo para saber a que pé estava a minha doença, ou então para saber como eu estava me sentindo, ou para falar sobre o futuro do Yes. E estou desapontado também pelo fato de não terem me esperado até 2009, quando estarei totalmente recuperado”.

Anderson continua: “Claro que eu desejo o melhor para os caras nessa turnê ‘solo’, mas eu também desejava que tudo isso fosse feito de uma maneira mais gentil. Afinal, o Yes é uma banda musical preciosa”.

Terminando o comunicado, uma frase visceral: “Isto não é uma turnê do Yes...”.

O comunicado de Anderson foi publicado uma semana após Chris Squire, Alan White e Steve Howe terem decidido substituí-lo pelo desconhecido Benoit David, ex-vocalista de uma banda cover do Yes, para a turnê “In The Present”, que começa em novembro.

Inicialmente, a turnê teria início em setembro, mas foi cancelada devido a problemas respiratórios de Jon Anderson.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi muita sacanagem com O Jon...
yes sem ele não é Yes...