4 de set de 2008

JEFF AMENT PREPARA LANÇAMENTO DE DISCO SOLO

O baixista do Pearl Jam, Jeff Ament, revelou que vai lançar o seu primeiro álbum solo, “Tone”, no próximo dia 16. A tiragem do disco será de apenas três mil cópias, feitas pelo Ten Club, organização de fãs do Pearl Jam. O material presente em “Tone” representa uma acumulação de dez anos de trabalho de Ament. Tais canções acabaram não tendo potencial para serem incluídas nos discos da banda de Eddie Vedder.

“Cheguei a um ponto em que tenho que limpar um pouquinho a minha estante. Eu separei as 35 canções que tinha, em três grupos, e resolvi terminar o primeiro deles”, disse Ament à Billboard.

Richard Stuverud, que já havia tocado com Ament em seu primeiro projeto solo, Three Fish, toca bateria em seis faixas, enquanto o líder do King’s X, Doug Pinnick, empresta seus vocais à faixa “Doubting Thomasina”. Já a canção “The Forest”, chegou a ter a sua base gravada pelo Pearl Jam, “mas Ed [Vedder] nunca gravou os vocais. Então, eu usei a versão original misturada a uma bateria eletrônica”, explicou o baixista.

Ament, que já chegou a fazer alguns shows com o Three Fish no passado, ainda não sabe se sairá em turnê para divulgar “Tone”. O baixista disse que a turnê pode ocorrer “eventualmente”. “Eu e o Richard [Stuverud] poderemos fazer alguma coisa com loops e apresentar nossas músicas”, planeja.

Ao mesmo tempo, o Pearl Jam vai voltar ao estúdio em breve para continuar o trabalho em seu nono álbum de estúdio, produzido por Brendan O’Brien. “Nós já temos cinco ou seis faixas quase finalizadas, e talvez umas 15 outras coisas, de onde podemos tirar, definitivamente, três ou quatro músicas delas. Esperamos que a gente lance esse disco no inverno [no hemisfério norte]”, disse.

Abaixo, os nomes das faixas de “Tone”:
1) “Just Like That”
2) “Give Me a Reason”
3) “Bulldozer”
4) “Relapse”
5) “Say Goodbye”
6) “The Forest”
7) “Life Of a Salesman”
8) “Doubting Thomasina”
9) “Hi-Line”
10) “The Only Cloud in the Sky"

Nenhum comentário: